No jogo entre Benfica e Sporting na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting garantiu um lugar na final da prova após um empate a duas bolas no Estádio da Luz.
"O futebol hoje (terça-feira) não foi justo", observou Bruno Costa Carvalho.
Este resultado histórico leva os leões à sua 30ª final da Taça de Portugal, aguardando agora pelo desfecho da outra meia-final entre Vitória de Guimarães e FC Porto para conhecerem o seu adversário na grande final, que está marcada para o Estádio do Jamor no final de maio.
A partida entre os rivais da segunda circular foi marcada por momentos intensos e uma luta árdua em campo, com o Sporting a assumir a dianteira do marcador por duas vezes, mas a ver o Benfica igualar o resultado em ambas as ocasiões.
Hjulmand, aos 47 minutos, e Paulinho, aos 55, marcaram os golos dos ‘leões’, que haviam vencido por 2-1 em Alvalade, enquanto Otamendi, aos 52, e Rafa, aos 64, faturaram para os 'encarnados'.
A equipa de Rúben Amorim mostrou resiliência e determinação, resistindo à pressão dos encarnados até ao apito final e assegurando assim a sua passagem para a final da prova rainha do futebol português.
No entanto, o jogo disputado no tapete verde da Luz não passou incólume à polémica, com os adeptos benfiquistas a manifestarem o seu descontentamento em relação à arbitragem dos dérbis.
No primeiro jogo, o Benfica protestou contra um golo anulado devido a um fora de jogo posicional.
Desta vez, a controvérsia centrou-se numa grande penalidade que os encarnados consideraram não ter sido assinalada a seu favor, gerando reclamações entre os adeptos presentes no estádio e nas redes sociais.
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, expressou a sua frustração com o desfecho do dérbi na Luz, considerando-o injusto e destacando a superioridade da equipa encarnada no conjunto das duas mãos.
"O futebol hoje (terça-feira) não foi justo", começou por escrever o conhecido e respeitado sócio dos encarnados, na sua página oficial do Facebook.
"Grande jogo do Benfica, que fez um amasso monumental ao Sporting. Fomos bem melhores no conjunto das duas mãos", acrescentou.
No entanto, apesar do resultado, Bruno Costa Carvalho mantém a esperança de um um resultado diferente no próximo encontro entre os rivais de Lisboa, agora a contar para o campeonato.
"Não há vitórias morais, mas acredito que vamos ganhar a Alvalade para o campeonato que é o que verdadeiramente importa", rematou o adepto encarnado.
O jogo que está marcado para o próximo sábado avizinha-se decisivo para as contas do título de campeão português, uma vez que, caso os leões consigam sair vitoriosos ficam com caminho aberto para erguerem o troféu.
Por outro lado, se os comandados de Roger Schmidt conseguirem levar a melhor, a luta pelo título fica ao rubro, com as águias a assumirem a dianteira da prova com mais dois pontos que o conjunto de Rúben Amorim.
Contudo, recorde-se, que o Sporting tem um jogo a menos, fator que pode ser decisivo para o desfecho final do campeonato.