Um golo decisivo de Geny Catamo aos 90+1 minutos garantiu ao Sporting a vitória por 2-1 sobre o Benfica, em confronto da 28.ª jornada da I Liga, aproximando os 'leões' do sonho do título.
O moçambicano, que já tinha aberto o marcador aos 47 segundos, voltou a ser protagonista ao marcar o golo da vitória já nos descontos, já depois do empate alcançado pelo dinamarquês Alexander Bah, pelo Benfica, aos 45+3, no Estádio José Alvalade.
Com este resultado, o Sporting solidifica a sua posição na liderança do campeonato, somando agora 71 pontos, distanciando-se quatro pontos do Benfica. Os 'leões' têm ainda um jogo a menos, que será disputado a 16 de abril frente ao Famalicão.
O duelo ficou marcado por momentos controversos na arbitragem, com Artur Soares Dias como árbitro e Luís Godinho no VAR. Entre os lances, destacou-se uma possível expulsão de Ángel Di María do Benfica, após um confronto com Pedro Gonçalves aos 32 minutos, que acabou por não levar a sanção.
No final da partida, Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, criticou o desempenho da equipa de arbitragem, especialmente pela não expulsão do internacional argentino. O jogador é visto a atingir Pedro Gonçalves sem bola, mas o lance não mereceu revisão pelo VAR e o jogador manteve-se em campo.
"Se a camisola fosse azul e branca ....se o jogador se chamasse Pepe ....tenho a certeza que também não seria expulso. A coerência mantém se. Parabéns à nossa arbitragem, pela imparcialidade", lê-se numa publicação colocada na rede social X, juntamente com um vídeo do lance.
Com a vitória dos leões, o FC Porto vê-se cada vez mais distante da luta pelo título, ocupando a terceira posição com 58 pontos, estando a nove do Benfica e a treze do líder Sporting.