O jovem treinador português Rúben Amorim tem sido o centro das atenções em Alvalade, com especulações sobre o seu futuro a dominarem as manchetes desportivas.
"Amorim sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer", elogiou antigo jogador dos leões.
O técnico do Sporting tem despertado interesse de alguns dos maiores clubes europeus, como Liverpool, Manchester United e Barcelona, devido ao seu sucesso à frente dos leões.
Rúben Amorim, técnico que colocou os leões na liderança do campeonato português e conduziu o Sporting à final da Taça de Portugal, continua a impressionar observadores de todo o mundo com sua capacidade de liderança e abordagem tática. Esse desempenho tem colocado o treinador português entre os mais cobiçados da atualidade.
Apesar do crescente interesse, Rúben Amorim tem mantido uma postura profissional, focando-se no trabalho desenvolvido em Alvalade e evitando alimentar especulações sobre seu futuro.
Recentemente, em declarações à imprensa, o técnico leonino expressou descontentamento com os rumores sobre sua substituição, ressaltando que está focado no presente.
"A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim. Foi o que me deixou mais chateado. Disse ao Viana para ter calma porque não é bem assim", afirmou.
O antigo jogador e técnico do Sporting, Oceano Cruz, em entrevista à rádio espanhola ‘Cadena Ser’, elogiou a capacidade de Rúben Amorim, considerando-o um dos melhores treinadores da Europa e do mundo.
"Neste momento, o Rúben Amorim é um dos melhores treinadores da Europa e do resto do Mundo. Ele sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer", começou por dizer o antigo internacional português.
"É um treinador que sabe trabalhar durante a semana para que a equipa faça o que ele quer nos jogos. Se Liverpool ou Barcelona o contratarem têm um grande técnico", acrescentou Oceano.
O ex-leão, agora com 61 anos, destacou ainda a transformação operada por Rúben Amorim em Alvalade, levando o clube de regresso à luta pelo título nacional após anos de jejum.
"O Rúben Amorim transformou o Sporting, que é um grande clube, mas esteve alguns anos afastado das conquistas, e agora o Sporting é o principal candidato a ser campeão", observou o atual selecionador sub-20 de Portugal.
"Com a sua capacidade de trabalho e motivação, descobriu novos talentos e transformou o Sporting numa equipa muito forte que tem muitas probabilidades de ser campeã", elogiou Oceano.
O antigo jogador e treinador do emblema verde e branco também ressaltou a capacidade de liderança de Rúben Amorim e sua habilidade em gerir o plantel, garantindo que todos os jogadores se sintam importantes, tanto os que jogam regularmente quanto os que não somam tantos minutos com a camisola dos leões.
"Amorim sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer. Sabe trabalhar durante a semana para que a equipa faça o que ele quer nos jogos, e tem uma capacidade de liderança impressionante pois os treinadores têm sempre de saber gerir aqueles que não jogam", reconheceu.
"Temos de ver a forma como te olham, como falam de ti, e se te respeitam. Comecei a olhar com mais atenção para o Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting e posso dizer que quem joga mais sente-se bem, tal como os que não jogam também", salientou o ex-jogador leonino.
Quanto ao interesse de clubes como Liverpool e Barcelona em Rúben Amorim, Oceano considera que o treinador português está pronto para dar o salto para um grande emblema europeu, dada sua competência e sucesso com o Sporting.
"Já se falou do Barcelona, mas aí as coisas estão confusas, e agora apareceu o Liverpool", rematou Oceano Cruz.