O embate entre FC Porto e Sporting, que se aproxima a passos largos, promete ser um dos momentos mais emocionantes desta reta final do campeonato português.
"Às vezes as pessoas atravessam esses momentos e depois dizem coisas que não têm sustentação", observou antigo dirigente do Sporting.
Os Dragões, após um período de três jogos sem vitórias, regressaram às conquistas ao derrotar o Casa Pia por 2-1, igualando assim o Sporting de Braga no terceiro lugar da tabela classificativa, ambos com 62 pontos.
Este triunfo impulsionou os ânimos dos adeptos portistas, que agora aguardam com expectativa o confronto frente ao líder isolado do campeonato, o Sporting.
Por sua vez, os Leões de Rúben Amorim atravessam um momento de confiança e otimismo, estando cada vez mais próximos de conquistar o título nacional.
Com uma vantagem confortável na liderança da classificação, o Sporting está determinado a manter a sua invencibilidade e alcançar a tão desejada "dobradinha", após já ter garantido um lugar na final da Taça de Portugal.
Contudo, vitória do FC Porto sobre o Casa Pia não só relançou os dragões na luta pela terceira posição da tabela, como também serviu de preparação para o desafio da próxima jornada contra os leões.
No final do encontro em Rio Maior, o autor do golo que garantiu o triunfo da equipa de Sérgio Conceição, Nico González, mostrou-se confiante e lançou um desafio aos rivais leoninos, expressando a sua convicção na superioridade dos Dragões.
"São dois jogos muitos diferentes. Primeiro temos de nos concentrar na Liga. Para a final da Taça ainda faltam muitos jogos e teremos de chegar da melhor forma. Somos melhores que qualquer equipa, melhores que o Sporting e espero que o demonstremos no domingo", disse o médio azul e branco no final da partida.
No entanto, as declarações do jogador portista que está a ganhar destaque na equipa azul e branca nesta reta final de época, não foram recebidas de forma positiva por todos os adeptos, principalmente os afetos ao Sporting.
Neste sentido, Jaime Marta Soares, antigo dirigente do emblema leonino, questionou a postura de Nico González, enfatizando que o médio espanhol não deve estar a atravessar um bom momento na carreira para proferir tais palavras.
"Se calhar é algum problema, não está bem psiquicamente e psicologicamente. Às vezes as pessoas atravessam esses momentos e depois dizem coisas que não têm sustentação", começou por dizer o ex-dirigente do Sporting.
"Só pode ser um mau momento da vida do jogador. Ou então que mude de profissão, porque, se ele faz a interpretação do futebol dessa maneira, está um bocado fora do contexto real do que é o futebol", acrescentou Marta Soares, em declarações à 'Rádio Renascença'.
Soares salientou ainda a importância de encarar o jogo no Dragão com seriedade e respeito pelo adversário, enfatizando que, apesar da confiança na conquista do título por parte do Sporting, é necessário manter o foco e evitar qualquer tipo de sobranceria.
"Há confiança, não há sobranceria, há um compromisso coletivo que é um garante para estarmos o mais descansados possível. Acredito que o Sporting já não vai falhar, mas como costuma dizer o povo, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", observou o sócio leonino, antes de recordar a goleada do FC Porto ao Benfica (5-0).
"Cada jogo é um jogo e não vamos comparar. Bem, o futebol é assim, uma caixinha de surpresas, mas não vejo neste momento um cenário em que seja possível o Porto ganhar, quanto mais dar uma goleada", rematou Jaime Marta Soares.