loading

"Schmidt perdeu a confiança no contrato que tem assinado. Está-se a marimbar para Rui Costa"

A fase final da temporada está a trazer uma intensa turbulência ao Benfica, com o desconforto em relação a Roger Schmidt e a pressão sobre Rui Costa a atingirem níveis alarmantes entre a massa associativa encarnada.

"Schmidt perdeu a confiança no contrato que tem assinado. Está-se a marimbar para Rui Costa"
SL Benfica

"Não acredito que da parte da estrutura do Benfica, no seu todo, exista um apoio a Roger Schmidt", analisa conhecido sócio do Sporting.

Tanto o técnico alemão, quanto o presidente das águias, têm sido alvo da ira dos adeptos benfiquistas, especialmente após o atual campeão nacional ter falhado praticamente todos os objetivos traçados para esta época, à exceção da conquista da Supertaça Cândido Oliveira, no início da presente temporada.

A impossibilidade de disputar as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, somada à saída recente da Liga Europa diante do Marselha, aumentou substancialmente as críticas tanto a Roger Schmidt como a Rui Costa, líder máximo das águias.

Mesmo depois de uma vitória convincente contra o Farense para o campeonato português, onde o Benfica triunfou com relativa facilidade, Schmidt não escapou ao desagrado dos adeptos, e até foi alvo de um incidente em que uma garrafa de água foi atirada das bancadas na sua direção, levando o técnico a sair do relvado sob escolta policial.

"Schmidt está a fazer uma manobra para não haver alternativa que não seja despedirem-no"

O clima de tensão nos bastidores do clube tem levado várias figuras ligadas ao Benfica e até mesmo a personalidades de clubes rivais a manifestarem as suas opiniões sobre o momento conturbado que faz agitar as águas na Luz.

Entre estas vozes críticas está a de André Pinotes Batista, conhecido sócio do Sporting e comentador desportivo, que em declarações à CMTV expressou uma visão contundente sobre a atual situação de Roger Schmidt no Benfica.

Batista destacou que o treinador alemão parece ter perdido confiança no seu contrato com as águias e estará a tentar todas as estratégias para ser despedido por Rui Costa.

"Roger Schmidt perdeu a confiança no contrato que tem assinado. Eu acho que Roger Schmidt está-se, peço desculpe pela expressão, está-se a marimbar para Rui Costa", começou por dizer o comentador afeto aos leões.

"Não pode querer sair, não pode assumir que quer sair, mas eu acho que ele já não quer estar aqui. E sabe que tem uma indenização para ele e para a equipa técnica de 20 milhões de euros", acrescentou Pinotes Batista.

O sócio leonino, figura respeitada entre a família verde e branca, salientou que Schmidt terá percebido a falta de apoio de que é alvo na Luz, até mesmo de jogadores próximos e que chegaram ao clube com o seu aval, como é o caso de Orkun Kokcu.

"Deve sentir que os adeptos já não estão com ele e que muitos jogadores não estiveram com ele. Quando aconteceu o que aconteceu com o Kokçu, ele percebeu que nem aqueles que seriam, expectavelmente, os mais próximos estavam com ele", observou.

"Não acredito que da parte da estrutura do Benfica, no seu todo, exista um apoio a Roger Schmidt. E Roger Schmidt pode ter muitos defeitos", destacou ainda o comentador.

Antes de dar por terminada a sua intervenção, Pinotes Batista frisou que, apesar das críticas sobre a sua abordagem tática, o treinador encarnado não é ingénuo e está ciente das cláusulas contratuais.

"Dizem que é teimoso, que não lê bem o jogo, mas há uma coisa que Roger Schmidt não é. Não é parvo. Está muito bem assessorado e sabe o que é que o contrato dele diz", salientou.

"E portanto, Roger Schmidt, do ponto de vista da defesa dos interesses dele, por muito que doa ao José Calado (ex-capitão do Benfica que também faz parte do painel de comentadores), o que Schmidt está a fazer é uma manobra para não haver alternativa que não seja despedirem-no", rematou André Pinotes Batista.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?