O Sporting está a viver uma temporada repleta de entusiasmo e desafios, à medida que as competições se aproxima do seu desfecho.
"Acredito que a direção já esteja à procura de alternativas para preparar a próxima época", observou antigo dirigente dos leões.
Sob o comando de Rúben Amorim, o clube atingiu um patamar de competitividade que há muito não se via, gerando otimismo e confiança entre os adeptos leoninos.
No entanto, esse sucesso desportivo é acompanhado por rumores persistentes sobre o interesse de clubes estrangeiros em Amorim, mais concretamente o West Ham e o Liverpool, o que tem suscitado debates sobre o futuro do jovem técnico português no Sporting.
Os rumores sobre a possível saída de Amorim têm agitado os meios desportivos, especialmente após notícias sobre uma alegada viagem do treinador a Londres para reuniões com os representantes do West Ham da Premier League.
Numa altura em que a continuidade de Amorim em Alvalade na próxima temporada é cada vez mais uma incógnita, começam a surgir as primeiras opiniões quanto ao técnico que deverá assumir o comando leonino, caso o português opte por mudar de ares.
Nesta senda, e antes de dar a conhecer o nome que gostaria de ver em Alvalade caso Amorim opte pela saída, Bruno Mascarenhas, ex-dirigente do Sporting, desvalorizou a viagem de Amorim a Inglaterra e expressou confiança na capacidade do Sporting em alcançar o título de campeão nacional.
"O Sporting está em vias de bater o recorde de pontos na Liga, a equipa está focada e a trabalhar bem e, no futebol, quer os jogadores quer os treinadores preparam as suas vidas antecipadamente", começou por afirmar o sócio leonino.
"Não vai correr mal. O Sporting vai ser campeão. Disso não restam dúvidas", acrescentou Mascarenhas.
Em declarações ao jornal 'Record', o antigo dirigente do emblema lisboeta sugeriu o nome de Leonardo Jardim como o treinador ideal para dar seguimento à caminhada triunfante dos leões, isto em caso de uma eventual saída de Amorim no final da temporada.
"Acredito que a direção já esteja à procura de alternativas para preparar a próxima época, que é importantíssima. Até pelo novo formato da Liga dos Campeões", observou.
Mascarenhas enfatizou que Jardim já possui experiência no Sporting, tendo trabalhado com o presidente Frederico Varandas no passado.
"Jardim era o treinador que encaixava nesta altura, que o presidente Frederico Varandas conhece e com quem já trabalhou no Sporting, já que era o diretor clínico quando Leonardo Jardim foi contratado", recordou.
"Fez um excelente trabalho e, inclusive, apurou o Sporting para a Liga dos Campeões", frisou ainda o antigo dirigente português, antes de desejar as maiores felicidades a Amorim, caso este opte por mudar de ares.
"Os maiores sucessos no seu novo projeto, caso ele entenda, evidentemente, sair do Sporting", rematou Bruno Mascarenhas.