André Villas-Boas ganhou as eleições para a presidência do FC Porto. O candidato venceu em todas as 44 mesas de votação.
André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. O 32ª presidente dos 'dragões' somou 21.489 votos, o que corresponde a 80,3 por cento. Jorge Nuno Pinto da Costa, por sua vez, arrecadou 5.224 votos (19,5 por cento), enquanto Nuno Lobo somou 53 votos (0,2 por cento).
Mais de 26.500 sócios do FC Porto exerceram hoje o seu direito de voto nas eleições para os órgãos sociais, estabelecendo um novo recorde que supera largamente o anterior máximo de 10.731 votantes de 1988.
O ato eleitoral deste ano foi particularmente importante devido ao contexto competitivo e à presença de figuras notáveis nas candidaturas. O presidente em exercício, Pinto da Costa, lidera a lista A, procurando continuar o seu longo legado no clube, que começou em 1982.
O atual presidente tem a concorrência de André Villas-Boas, ex-treinador do clube, à frente da lista B, e de Nuno Lobo, empresário e professor, que encabeça a lista C. Ambos apresentam visões alternativas para o futuro do clube, prometendo inovação e novas estratégias para fortalecer o FC Porto.
Além dessas três candidaturas, Miguel Brás da Cunha comanda uma lista independente ao Conselho Superior, trazendo ainda mais diversidade de escolha para os eleitores.
Agora, com a votação encerrada, segue-se a contagem dos votos. Em breve teremos a indicação do vencedor.