O regresso de Ángel Di María ao Benfica tem sido uma das narrativas mais interessantes desta temporada na Luz, com o campeão mundial pela argentina a destacar-se como uma peça vital na equipa comandada por Roger Schmidt.
"As conversações de Di Maria com o Inter Miami já começaram", avançou o jornalista Leonardo Paradizo, na ESPN argentina.
Aos 36 anos, o seu desempenho em campo tem levantado questões sobre o que o futuro reserva o extremo das águias, especialmente tendo em conta o fim iminente do seu contrato com o atual campeão português.
Ángel Di María, desde o seu regresso ao Benfica, tem sido uma fonte constante de golos e assistências, demonstrando a sua importância para a equipa de Roger Schmidt.
No entanto, o final da temporada traz consigo uma incerteza sobre o seu destino, com várias opções em cima da mesa. O término do seu contrato com os encarnados abre caminho para especulações sobre o que poderá acontecer a seguir na carreira do jogador argentino.
As especulações sobre os próximos passos de Di María têm alimentado discussões entre os adeptos benfiquistas e analistas desportivos.
Desde uma possível renovação com o Benfica até um regresso à Argentina para representar clubes como o Rosario Central ou o River Plate, ou até mesmo uma aventura nos Estados Unidos ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, várias hipóteses têm sido levantadas.
No entanto, um dos principais pontos a considerar no futuro de Di María é a segurança da sua família, que tem sido alvo de ameaças de morte, caso o jogador das águias decida deixar a Luz e regressar ao seu país natal.
Esta preocupação tem sido um fator determinante na ponderação do jogador argentino, colocando em questão a viabilidade de um regresso à Argentina neste momento.
Neste contexto, a continuidade de Di María no emblema lisboeta surge como uma opção mais atrativa em termos de estabilidade e proteção para o jogador e os seus entes queridos.
Apesar de ainda não existir uma proposta formal de renovação de contrato por parte do clube encarnado, a expectativa é que ambas as partes cheguem a um entendimento para manter a parceria por mais uma época.
No entanto, recentes notícias veiculadas pela versão argentina da ESPN sugerem um desfecho diferente para o extremo encarnado, com a saída de Portugal a ser fortemente avançada pela referida estação televisiva.
Segundo a fonte acima citada, Di María estará em negociações com o Inter Miami e a possibilidade de se juntar a Lionel Messi nos Estados Unidos é vista com bons olhos pelo jogador argentino.
"As conversações de Di Maria com o Inter Miami já começaram e ele está a considerar seriamente a possibilidade de jogar com Messi a partir de julho. Fideo gosta dele e a possibilidade existe", revelou o jornalista Leonardo Paradizo, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.
Sobre a indefinição no que toca ao futuro de Angel Di María na Luz, pronunciou-se recentemente Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio do Benfica que, na sua página do Facebook, fez uma análise detalhada ao desempenho do extremo na equipa de Roger Schmidt.
"A classe de Di María é de top mundial, sempre esperamos que ele 'tire um coelho da cartola'. As equipas precisam de jogadores assim, que chamam a si adversários e libertam espaços para outros na frente", começou por escrever.
"Dizem que está velho, não aguenta 90 min. Não concordo totalmente. Já o vi ser importantíssimo e decisivo nos últimos minutos dos jogos. Um exemplo: a remontada contra o Sporting para a Liga na Luz", acrescentou.