Roger Schmidt, o estratega alemão que assumiu as rédeas do Benfica com promessas de sucesso, enfrenta agora uma tempestade de críticas e especulações sobre o seu futuro na Luz.
"Posso afirmar sem sombra de dúvidas que não falou com a estrutura do Benfica", afirmou conhecido sócio encarnado.
Inicialmente aclamado pelos adeptos e dirigentes encarnados, a segunda temporada de Roger Schmidt no comando técnico das águias tem sido marcada por uma crescente onda de críticas e muitas especulações sobre seu futuro no clube da Luz.
A saga do técnico alemão no Benfica começou com promessas de sucesso e renovação, com muitos adeptos a afirmarem que Roger Schmidt veio trazer uma 'lufada de ar fresco' ao emblema lisboeta.
O seu estilo de jogo ofensivo, alinhado com as suas ideias táticas inovadoras conquistaram rapidamente a confiança dos adeptos benfiquistas, bem como da direção do clube, o que valeu a Roger Schmidt uma renovação de contrato no final da sua primeira época na Luz.
A conquista do título nacional na temporada de estreia alimentou as esperanças da massa associativa encarnada de uma era de domínio, especialmente após um desempenho sólido na Liga dos Campeões.
Contudo, a temporada atual não fez jus às promessas nem ao investimento feito no plantel, com a equipa a enfrentar dificuldades no campeonato nacional, com resultados irregulares e desempenhos abaixo das expectativas, e a ser eliminada das competições europeias, o que também contribuiu para o clima de descontentamento que paira entre os adeptos.
Com muitos dos adeptos encarnados a pedirem a demissão do técnico no final da temporada, juntamente com o interesse do Bayern Munique em Roger Schmidt, cresce cada vez mais a incerteza quanto ao futuro do técnico germânico na Luz.
Nas últimas horas, surgiram notícias que revelam que Roger Schmidt ficou encantado com o interesse do emblema bávaro e terá mesmo ligado aos seus responsáveis do clube a dar conta de que estaria de saída do Benfica no final da época e que aceitaria uma mudança para a Baviera.
No entanto, João Malheiro, adepto benfiquista e conhecido comentador desportivo, lançou dúvidas sobre a veracidade dessas informações.
Em declarações à CMTV, João Malheiro afirmou que Roger Schmidt não comunicou oficialmente à estrutura do Benfica ou ao presidente Rui Costa sobre uma possível saída.
"Eu direi que pode surpreender-me se disserem, e digo com absoluta confiança, que Schmidt não fez essa comunicação à estrutura do Benfica e ao presidente do Benfica", começou por dizer o sócio benfiquista.
Perante a informação de que Roger Schmidt terá comunicado ao Bayern a sua intenção que deixar o Benfica, João Malheiro frisa que se o técnico alemão fez chegar esta vontade aos responsáveis do emblema da Baviera, não o fez a quem devia que, segundo o sócio encarnado, seria à direção das águias, mais precisamente a Rui Costa.
"Se disse ao Bayern Munique que está a pensar a breve trecho abandonar o Benfica, não o fez a quem o devia fazer. É a entidade que está a servir", observou o comentador.
"Posso afirmar sem sombra de dúvidas que não falou com a estrutura do Benfica, ou no caso vertente com o presidente", finalizou João Malheiro.
De resto, face ao interesse do Bayern em Roger Schmidt, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, apresentou recentemente uma proposta que, segundo ele, "agradaria à maioria dos benfiquistas", aconselhando a uma troca de técnicos entre o emblema português e o alemão.