loading

"Schmidt entalou Rui Costa ao dizer que a relação é seriedade e honestidade com o presidente"

A chegada de Roger Schmidt à Luz foi saudada com entusiasmo pelos adeptos do Benfica, mas a temporada atual tem sido marcada por uma série de resultados inconsistentes que colocaram em xeque as aspirações do clube encarnado.

"Schmidt entalou Rui Costa ao dizer que a relação é seriedade e honestidade com o presidente"
SL Benfica

"Schmidt voltou a ser muito frontal ao dizer que está muito feliz no Benfica e que tem contrato até 2026", elogiou antigo jogador encarnado.

As dificuldades enfrentadas pelo Benfica nesta temporada foram evidentes, apesar da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira no início da época.

As oscilações de desempenho na Liga dos Campeões e o distanciamento na corrida pelo título nacional colocaram o Benfica numa posição desafiadora e, por isto, o técnico alemão tem sido confrontado com uma maré de críticas, refletindo a frustração dos adeptos com os resultados recentes.

O ambiente em torno do técnico alemão tem sido de crescente pressão e especulação, especialmente em relação ao seu futuro no Benfica e ao interesse manifestado pelo Bayern Munique na sua contratação.

"Possivelmente, Schmidt não vai ser apanhado a entrar num avião para ir falar com os dirigentes do Bayern"

Esta situação foi recentemente alimentada por notícias que sugerem uma possível mudança de Roger Schmidt para o emblema alemão, o que trouxe incerteza quanto ao futuro do técnico na Luz.

No entanto, em resposta aos rumores que dão conta da sua saída do Benfica no final da época e ao ambiente de pressão, Roger Schmidt voltou a reiterar publicamente o seu compromisso com os encarnados.

Durante a conferência de imprensa antes do próximo encontro das águias, diante do Famalicão, o técnico germânico frisou que tem contrato com o emblema lisboeta até 2026 e pretende cumpri-lo até ao fim.

"Vou permanecer no Benfica até 2026 e é por isso que renovei o contrato. Sinto que tenho um grande desafio aqui em Portugal", começou por afirmar Schmidt, citado pela 'Rádio Renascença', antes de abordar a sua relação com Rui Costa, presidente das águias.

"Já falei da minha relação com o presidente, é uma relação baseada na honestidade e na confiança. Falamos de forma natural sobre tudo. Este clube é muito exigente, não só para jogadores, como para treinadores e presidente", acrescentou o técnico.

Face às última declarações do técnico alemão, Diogo Luís, antigo jogador do Benfica e agora comentador desportivo, observou que Roger Schmidt "entalou" o presidente do Benfica ao reforçar a seriedade e honestidade da relação entre ambos.

"Entalou o Rui Costa ao dizer que a relação é seriedade e honestidade com o presidente", começou por dizer o ex-lateral das águias, em declarações na CNN Portugal.

"O que é que isto significa? Se, neste momento, o Rui Costa está a pensar em despedi-lo e está a contactar outros treinadores, a verdade é que, para Roger Schmidt, a relação sempre foi muito positiva", explicou Diogo Luís.

"Para ele, foi assim que funcionou no ano passado, a ligação entre todos, acha que é perfeita. Ele quer acreditar que é assim que vai funcionar", acrescentou o comentador.

O ex-lateral das águias destacou ainda a comunicação direta de Roger Schmidt sobre o seu contrato, observando que até pode estar a haver conversas entre o técnico e o clube alemão, mas que na sua opinião o timoneiro encarnado 'não será apanhado a entrar num avião para ir falar com os dirigentes do Bayern'.

"Voltou a ser muito frontal ao dizer que está muito feliz no Benfica e que tem contrato até 2026. Ele até pode haver o interesse do Bayern Munique, até pode estar a falar com o Bayern mas não vai abrir o jogo", observou.

"Possivelmente, ele não vai ser apanhado a entrar num avião para ir falar com os dirigentes do Bayern Munique", frisou, numa clara referência à viagem de Rúben Amorim, treinador do Sporting, a Londres, onde ser reuniu com os responsáveis do West Ham.

"Muitas vezes criticamos a sua comunicação mas, desta vez, teve uma boa comunicação. Defendeu-se", elogiou.

Para terminar, Diogo Luís comentou ainda que Roger Schmidt está a ganhar margem de manobra e a defender os seus interesses no meio deste turbilhão de especulações.

"Está a ganhar margem negocial. Se as coisas correrem bem com o Bayern Munique logo gere, se não correrem bem com o Bayern Munique ele também vai gerir", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?