loading

Arábia Saudita: Saída foi também boa para o Guimarães, Nuno Assis

O futebolista Nuno Assis admitiu que se mudou para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, devido às condições financeiras que lhe foram oferecidas, mas também porque a transferência foi boa para o Vitória de Guimarães.

Arábia Saudita: Saída foi também boa para o Guimarães, Nuno Assis
Futebol 365

Depois de duas temporadas no clube minhoto, que considera “as melhores” que teve, Nuno Assis aceitou emigrar pela primeira vez na sua carreira, depois de ter recusado outras ofertas em anos anteriores.

“Tive propostas de outros clubes do Oriente e mesmo da Europa. Na altura, como tinha um bom contrato em Guimarães, acabei por nunca aceitar. Como foi público, tive propostas do Portsmouth e do PAOK, mas, em termos financeiros, não ia fazer grande diferença. Nunca compensou sair”, disse.

Em declarações à Agência Lusa, no estágio da equipa saudita em Praia d’El Rey, em Óbidos, Nuno Assis considerou que esta “mudança radical” foi “algo muito ponderado”, que aceitou por já “ter 32 anos”, por “ser um treinador português [Manuel José] e ser um bom contrato, como é óbvio”.

“Sempre quis tentar jogar fora do país. Já tinha tido outras oportunidades, mas rejeitei. Sempre quis sair, aconteceu agora. O Vitória de Guimarães também não está numa grande situação financeira e também foi bom para eles”, garantiu.

Sobre o futuro, Nuno Assis, que assinou um contrato de dois anos com o Al Ittihad, diz que pensa “jogar ainda muito mais tempo” e “regressar a Portugal, depois destes dois anos”.

A adaptação à Arábia Saudita está a ser menos difícil do que esperava, apesar de ser “uma cultura muito diferente”.

“Quando acabar o estágio, fico uns dias aqui. Depois vou definitivamente para lá e depois a família já vai comigo. O que mais me preocupa é a família, porque nos países árabes é mais complicado para as mulheres”, frisou.

Sobre o calor, Nuno Assis, que trabalhou durante uma semana na Arábia Saudita antes de a equipa viajar para Portugal, adiantou que pensava que seria pior.

“Pensei que fosse pior. No Egito, com o Benfica, foi pior, porque o calor era insuportável. Não é tanto. Adaptei-me perfeitamente bem. Aguenta-se bem, não é nada de outro mundo”, disse.

Formado no Sporting, Nuno Assis passou pelo Lourinhanense, Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Benfica, regressando depois ao clube vimaranense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?