loading

"A nova SAD tomar posse a cerca de um mês de começar a nova temporada é uma insanidade"

O futebol português foi abalado por uma viragem histórica nas recentes eleições para a presidência do FC Porto, que marcaram o fim de uma longa era de liderança sob Jorge Nuno Pinto da Costa.

"A nova SAD tomar posse a cerca de um mês de começar a nova temporada é uma insanidade"
FC Porto

"Há uma nova época para preparar e organizar, uma situação terrível de tesouraria para enfrentar", observou o conhecido sócio dos dragões.

A passagem de testemunho entre Pinto da Costa e Villas-Boas vai muito além de uma mera transição geracional. Representa o começo de uma nova era na gestão e na estratégia do FC Porto, tendo em vista os desafios e as expectativas de uma nova fase para o clube.

Contudo, este período de transição tem sido marcado por tensões e desafios. Depois de uma campanha marcada por troca de acusações entre Pinto da Costa e Villas-Boas, a tensão continua a agitar os corredores do Dragão, e muito por culpa da demora para a nova administração assumir as rédeas totais do clube.

Na tomada de posse como o 32º presidente do clube azul e branco, André Villas-Boas discursou perante os adeptos na cerimónia e não poupou nas criticas à atual administração da SAD portista, afirmando que a 'renúncia' dos administradores 'não seria considerada como um ato de fuga, mas sim um ato nobre que vos elevaria'.

"Estão a tratar o FCP como se fosse uma coletividade amadora"

Ora, o momento de tensão que se vive no Dragão não escapou a Tiago Silva, conhecido adepto do FC Porto e comentador da CMTV que, numa mensagem publicada na rede social X, comentou alguns assuntos que têm estado na ordem do dia na Invicta.

O sócio dos dragões criticou, entre outros assuntos, a justificação para a presença de Pinto da Costa como presidente da SAD portista na final da Taça de Portugal e ainda a demora para os atuais administradores renunciarem ao cargo, dando 'via verde' para Villas-Boas e a sua equipa entrarem em ação.

"Inicialmente a ida de Pinto da Costa para o banco na final da Taça no Jamor foi justificada, pelo próprio, como sendo importante para que o FCP pudesse vencer. Uma espécie de suplemento de alma para a equipa!", começou por analisar.

"Depois passou a ser defendido como uma certa justiça poética: Pinto da Costa começou no banco com José Maria Pedroto e despede-se do dirigismo sentado no banco ao lado de Sérgio Conceição. Compreendo melhor esta última versão e não sou indiferente a ela, como é óbvio. Ninguém é. Mas está tudo errado nisto", observou o sócio azul e branco.

"Por muito que seja "cinematográfico" uma despedida de Pinto da Costa naqueles termos, há interesses muito mais relevantes que se sobrepõem. E esses interesses são os do FCP", acrescentou Tiago Silva.

Quanto á demora para a atual administração portista dar lugar à equipa liderada por André Villas-Boas, o também comentador da CMTV criticou o fato de, na sua opinião, se estar a tratar o FC Porto como 'uma coletividade amadora', enfatizando ainda a necessidade de acelerar a troca de pastas, uma vez que existe uma época para organizar.

"Há uma nova época para preparar e organizar, uma situação terrível de tesouraria para enfrentar, e muitas outras coisas que importa conhecer e sentir de perto, o que não é compaginável com uma tomada de posse na SAD no fim do mês de Maio, a cerca de um mês de começar a nova temporada. Isto é uma autêntica insanidade", criticou.

"Estão a tratar o FCP como se fosse uma coletividade amadora e se bem sabemos que isso até tem correspondência na forma como era conduzida a sua gestão, os sócios expressaram, de forma esmagadora, que esses tempos acabaram", lamentou Tiago Silva.

No que diz respeito a quem tem mais culpa pela não renúncia da atual administração portista, o sócio azul e branco frisa que a culpa é sempre de quem rodeia Pinto da Costa, e nunca do próprio.

"Perante esta rábula, há quem culpe Vitor Baía, Adelino Caldeira e Fernando Gomes por não permitirem salvaguardar o melhor dos dois mundos ao não renunciarem aos seus mandatos. Já tinha visto esta série: a culpa é sempre de quem rodeia JNPC e nunca do próprio", enfatizou.

"Vamos, portanto, continuar a fingir que aqueles Administradores da SAD têm pensamento próprio e que não renunciariam aos seus mandatos se recebessem um só sinal de fumo de Jorge Nuno Pinto da Costa para o efeito. Afinal, se tudo isto parece ficção, não custa sermos criativos até ao fim", finalizou Tiago Silva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?