loading

"É melhor ficar do que andar perdido no meio da tabela de Inglaterra"

No rescaldo de uma temporada vitoriosa, a estabilidade parece ser a chave para o futuro do Sporting.

"É melhor ficar do que andar perdido no meio da tabela de Inglaterra"
Sporting CP

Numa altura em que o Sporting celebra mais um título nacional, os olhares já se voltam para os próximos desafios, especialmente a final da Taça de Portugal e a participação na Liga dos Campeões na próxima época.

Luís Duque, ex-presidente e figura do clube, em entrevista à "Rádio Renascença", destacou a importância da continuidade tanto de Rúben Amorim como do avançado Viktor Gyokeres para o sucesso dos 'leões' na próxima temporada.

"Gyokeres só ganharia em ficar mais um ano em Alvalade, para jogar a Liga dos Campeões e consolidar-se como jogador", afirmou o ex-dirente.

Segundo Luís Duque, a permanência do sueco não só beneficiaria o próprio atleta, mas também o técnico Rúben Amorim, que tem a oportunidade de fortalecer o Sporting na elite europeia.

"Para o Rubem também é muito importante o seu continuar no Sporting, levar o Sporting à Liga dos Campeões, fazer um brilharete, do que andar perdido no meio da tabela de Inglaterra ou de outro país qualquer", considerou.

"A influência de Amorim é fortíssima"

Luís Duque não poupa elogios a Rúben Amorim, cuja metodologia e gestão de balneário têm sido fundamentais para os recentes sucessos do clube.

"A influência de Amorim é fortíssima e não é por acaso que os sucessos aconteceram sob a sua liderança", destacou.

Relembrando a temporada de 1999-2000, quando o Sporting falhou a dobradinha ao perder a final da Taça de Portugal para o FC Porto, Luís Duque expressa esperança que a história desta vez tenha um desfecho mais feliz.

"Espero que este ano as coisas sejam diferentes e que possamos finalmente celebrar a dobradinha tão desejada", afirmou.

Luís Duque também abordou a evolução do clube sob a liderança de Frederico Varandas, salientando a importância de desenvolver uma estrutura sólida que diminua a dependência de individualidades excecionais, tanto no campo técnico quanto no de jogadores.

"Eu vejo o Sporting também com a sua academia a trabalhar no sentido de criar uma estrutura que tenha condições para todos os anos poder vir a ser campeões. Com um treinador bom, com certeza, mas criar menos dependências de génios, seja de treinadores, seja de jogadores", finalizou.

Apesar da alegria dos adeptos sportinguistas com os sucessos recentes da equipa, paira no ar a incerteza quanto à continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do clube para a próxima época.

Há quem observe que recentemente o treinador não deixou margem para dúvidas de que queria sair do Sporting.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?