À medida que a temporada desportiva em Portugal se aproxima do seu término, com a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o FC Porto ainda por disputar, os holofotes já se voltam para o próximo Campeonato da Europa, que terá lugar na Alemanha no próximo mês de junho.
"Porque é que Pepe vai à Seleção? Tem o dobro da idade dos outros", observou antigo internacional português.
A recente divulgação da lista de convocados por Roberto Martínez, selecionador nacional, para representar Portugal no Euro2024, tem sido tema de intenso debate no panorama desportivo nacional.
Uma das escolhas que mais tem gerado controvérsia é a inclusão de Francisco Conceição, jovem promessa do FC Porto, na lista dos 26 jogadores convocados.
Contudo, a presença de jogadores mais experientes nos eleitos do técnico espanhol, como Cristiano Ronaldo e Pepe, tem sido alvo de críticas, sobretudo devido à idade do defesa central do FC Porto.
Neste sentido, Diamantino Miranda, antigo internacional português, questionou a inclusão de Pepe na convocatória da seleção das quinas, destacando a sua ausência dos relvados nas últimas semanas, uma vez que o jogador dos dragões esteve a contas com problemas físicos.
No entanto, o ex-jogador do Benfica, reconheceu a legitimidade de Martínez para fazer estas escolhas, considerando os resultados obtidos pela equipa das quinas durante a fase de apuramento para o Euro2024.
"Porque é que Pepe vai à Seleção? Tem o dobro da idade dos outros", começou por questionar e lembrar o agora comentador desportivo, antes de apontar aquele, que na sua ótica, será o destino de dois jovens jogadores lusos durante o prestigiado torneio internacional.
"Gonçalo Inácio estás a ouvir? António Silva estás a ouvir? Vão ser suplentes de certeza absoluta", afiançou.
Num debate na CMTV, Diamantino Miranda trocou argumentos com outros colegas de painel sobre os prediletos de Martínez para o Euro e, apesar das críticas, o ex-jogador português sublinhou que confia nas decisões do selecionador e reconhece os recentes resultados alcançados pela equipa nacional.
"Para mim, estas coisas são todas muito bonitas, cada um, como foi sempre, todos têm a sua equipa. Todos acham que os seus jogadores prediletos deveriam jogar. Mas depois há os factos. Portugal foi apurado a ganhar todos os jogos. Todos os jogos", recordou Diamantino Miranda.
"Eu não vou ser tão maldoso e tão crítico com o treinador e dizer assim 'bem, o Pepe até jogou bem porque foi contra a Macedónia, o Luxemburgo'. Eu não vou ser tão maldoso", frisou o agora comentador.
Antes de terminar a sua intervenção, Diamantino Miranda fez questão de deixar claro que não é contra a chamada de Pepe, assumindo ter total confiança em Roberto Martínez e nas suas escolhas.
"Eu não disse que o Pepe não devia estar. Se o treinador escolhe o Pepe, tem a minha confiança porque ganhou todos os jogos. E acabou. Só isso", rematou.