loading

"A teoria do Bayern não existiu. Schmidt tem um contrato que mais ninguém lhe paga"

O final da temporada trouxe um turbilhão de emoções aos adeptos do Benfica, que viram a equipa erguer apenas esta época a Supertaça, um feito insuficiente para satisfazer as altas expectativas dos encarnados.

"A teoria do Bayern não existiu. Schmidt tem um contrato que mais ninguém lhe paga"
Depositphotos

"Acho que não apareceram tantos interessados como o Rui Costa nos queria fazer passar", observou Diogo Luís, antigo lateral encarnado.

Agora, com os olhos postos na próxima temporada, a incerteza paira sobre o futuro do clube, especialmente em relação à continuidade de Roger Schmidt como treinador principal das águias.

Na recente entrevista de balanço de final de época, conduzida por Rui Costa no Benfica Campus, o presidente do clube confirmou que Schmidt permanecerá à frente da equipa na próxima temporada. No entanto, essa decisão não foi unanimemente aclamada pelos adeptos benfiquistas.

A desconfiança paira sobre a continuidade do treinador alemão na Luz, com alguns a questionarem a sua capacidade de reconduzir o clube lisboeta de volta ao caminho do sucesso.

"Despedir Schmidt era a falência daquilo que Rui Costa andou a anunciar, que tinha um projeto"

Diogo Luís, antigo lateral do Benfica, expressou recentemente as suas reservas em relação à convicção de Rui Costa de que Schmidt sairia sem custos para o clube.

Em declarações à CNN Portugal, o agora comentador desportivo defendeu que uma rescisão de contrato com Schmidt não seria tão simples quanto sugerido, dada a magnitude do investimento feito no treinador alemão.

"É uma convicção de Rui Costa, mas eu tenho uma ideia contrária. Não sei, agora quem é que terá razão", começou por comentar Diogo Luís.

"Dificilmente eu acho que Roger Schmidt sairia a custo zero, porque se o fizesse, eu acho que o Benfica tinha deixado de sair, sinceramente, e não tinha esperado, pelo final da época, para dizer que o Roger Schmidt fica no Benfica, até porque ele tem contrato", observou.

"Rui Costa fez aquilo que tinha que fazer. Era o único caminho que ele tinha. Porque quando tu dás três anos de contrato a um treinador, tu tens de estar ciente das capacidades, qualidades e defeitos do próprio treinador. E sobretudo a pagar o que o Benfica pagou", acrescentou o ex-jogador das águias.

Na opinião de Luís, a decisão de manter Roger Schmidt na Luz era previsível, uma vez que o técnico alemão é o 'projeto' de Rui Costa e, uma saída de Schmidt da Luz significaria a 'falência' do plano traçado pelo líder das águias.

"Schmidt é o treinador do projeto. Imaginem o Rui Costa despedir o Schmidt e contratar outro treinador. O risco era igual nos dois campos, só que era a falência daquilo que o Rui Costa andou a anunciar, que tinha um projeto", destacou.

Além disso, as especulações sobre uma possível mudança de Schmidt para o Bayern de Munique foram abordadas por Diogo Luís, que expressou ceticismo em relação à existência de um interesse real do clube alemão nos serviços do técnico encarnado.

Segundo o antigo jogador português, caso tivesse existido um real contato do Bayern, Schmidt iria colocar em cima da mesa a sua rescisão com o Benfica, muito por culpa do clima de insatisfação que impera no clube lisboeta.

"Acho que não apareceram tantos interessados como o Rui Costa nos queria fazer passar. A teoria do Bayern, eu acho que não existiu, porque se existisse, Schmidt não pensaria duas vezes, pelo menos é a minha opinião, sobretudo tendo em conta o contexto que ele tem no Benfica", justificou Luís.

"Portanto, dizer, ele está aqui porque rejeitou muita coisa, é tão importante, não. Ele está aqui porque tem um contrato que mais ninguém lhe paga e porque nunca ninguém lhe pagou este contrato", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?