João Neves foi a grande figura da época do Benfica. E os elogios ao rendimento e atitude do centrocampista têm sido vários. Por isso, há quem não se admire que este possa deixar a Luz na janela de transferências, sendo um dos ativos mais valiosos, como é o caso do sportinguista Barbosa da Cruz que até nota impacto e influência de "dois agentes comerciais".
A somar ao que dá em campo e ao que representa no Benfica, João Neves tem sido também elogiado de forma frequente pelo selecionador.
Assim, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões e atual presidente do Grupo Stromp, diz que não estranharia uma saida de João Neves para outras paragens, alavancada pelos "dois bons agentes comerciais" que o jogador natural do Algarve tem.
"Tem dois bons agentes comerciais o João Neves. É o Jorge Mendes e o selecionador nacional", atirou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.
João Neves já declarou que gostaria de permanecer no Benfica. Contudo, as movimentações do mercado de transferências podem ditar uma saída do atleta formado no clube da Luz.
João Neves foi lançado na equipa principal do Benfica por Roger Schmidt na época 2022/23. Depois da saída de Enzo Fernández para o Chelsea, numa altura em que o meio-campo da Luz enfrentava dificuldades, Schmidt apostou em João Neves para o onze titular.
O camisola 87 mostrou rendimento em campo e acabou por ganhar o lugar. Mesmo com a chegada de reforços para o miolo encarnado, Roger Schmidt não teve alternativas e acabou por manter João Neves.
O jogador tem sido muitas vezes comparado a João Moutinho. E Neves não esconde a satisfação com a comparação feita com o também algarvio.
"Fico feliz por me compararem com o João Moutinho, um jogador que respeito, tanto dentro de campo como fora. É um jogador fantástico e uma referência nacional para mim", disse João Neves, em conferência de imprensa, antes de um jogo europeu do Benfica na época 2023/24.