loading

"Roberto Martínez vai ser tipo Roger Schmidt. Há três que nunca saem"

Francisco Conceição e Pedro Neto entraram no jogo de Portugal nos últimos minutos e revelaram-se decisivos. O golo da vitória de Portugal diante da Chéquia deu uma sensação de 'déjà vu' a muitos portugueses, nomeadamente aos benfiquistas por conta das estratégias de Roger Schmidt. Diogo Luís teme que Roberto Martínez passe a ser como Schmidt na gestão de jogo.

"Roberto Martínez vai ser tipo Roger Schmidt. Há três que nunca saem"
Maciej Rogowski / Depositphotos

"É verdade que as substituições ao minuto 90 resultaram. Espero que ele não seja supersticioso ou vai ser tipo Roger Schmidt", admitiu Diogo Luís.

"Vai começar a mexer a partir do minuto 90 para tentar virar o jogo", referiu o antigo lateral-esquerdo, concordando que quer Francisco Conceição, quer Pedro Neto, eram jogadores que "faziam falta" e poderiam "mexer com o jogo" de Portugal, como se viu com efeitos práticos no golo da vitória diante da Chéquia.

"Roberto Martínez vai ser tipo Roger Schmidt"

Mas as comparações na gestão de jogo a Schmidt não se esgotaram com a altura em que Roberto Martínez lançou para dentro de campo Francisco Conceição e Pedro Neto.

Diogo Luís lembrou a dificuldade que Roberto Martínez revelou para retirar alguns jogadores, nomeadamente Cristiano Ronaldo, mas não só.

"Há três jogadores na frente que nunca saem, pelo que nós percebemos", avisou Diogo Luís, que falava na CNN Portugal, onde mencionou os jogadores a que se referia nesta ideia.

"Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, independentemente se estiverem a jogar mal, não saem. Saem os que estão à sua volta e eu acho que esse pode ser um problema", salientou Diogo Luís.

"Há três jogadores na frente que nunca saem, pelo que nós percebemos"

Nesse sentido, o ex-futebolista aconselha Roberto Martínez a ser "sincero" com os jogadores que fazem parte do lote de convocados para o torneio.

"Martínez tem de ser sincero"

"Ele fala dos 23 mais três. Mas para o ser, ele tem de ser sincero com eles. Não estão a render, têm de ter essa noção e saem para entrarem outros mais frescos para dar conta do recado."

Portugal venceu a Chéquia por 2-1, em Leipzig, na Alemanha, no jogo que ditou a estreia da turma lusa no Euro2024, uma prova que os portugueses venceram em 2016, em França.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
19-06-2024 · 09:48

"É preciso muita sorte"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?