Francisco Conceição resolveu num só ato o problema da Seleção Nacional diante da Chéquia. O jogador do FC Porto rematou para o fundo das redes adversárias, após assistência de Pedro Neto. Numa altura em que já se pede a titularidade para o 'espalha-brasas', como Roberto Martínez o apelidou, Fernando Mendes aconselha calma.
"Já está tudo a querer crucificar o Bernardo Silva. O Bernardo Silva atualmente é o melhor jogador do futebol português", afirmou Fernando Mendes, não compreendendo que Francisco Conceição tenha de render Bernardo Silva no imediato na turma das quinas.
"Lá porque jogou um bocadinho mal tem de sair da Seleção? Já tem que entrar o Francisco Conceição que entrou um minuto e fez um golo?", questionou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
O antigo internacional português concorda que as coisas não têm corrido como esperado para Bernardo Silva, mas não crê que a solução passe por uma troca de titularidade com Francisco Conceição.
"Teve um mau dia? Teve. Mas é um jogador fantástico e não é por acaso que ele joga sempre. Mesmo estando mal, sai sempre algo dali", disse Fernando Mendes, acrescentando depois mais uma ideia.
"Agora, se o miúdo [Francisco Conceição] merece ter mais oportunidades? Se calhar merece e tem tido, e tem aproveitado. Agora, já meter este e o outro?", questionou o ex-futebolista.
Nesse sentido, o antigo defesa lembra que então Pedro Neto também pode reclamar a titularidade face a Rafael Leão no onze de Roberto Martínez.
"O Pedro Neto entrou, tocou uma vez na bola e deu golo. Já tem de sair o Rafael Leão. Se vamos andar por aí", disse Fernando Mendes.
O antigo jogador português salientou ainda que não está a dizer que Francisco Conceição não mereça a titularidade. Contudo, aconselha alguma calma.
"Não é a questão de não justificar. Não é isso que eu estou a dizer. Entrou agora [Francisco Conceição], fez um golo e já tem de sair o Bernardo ou outro para jogar? Não. Eu acho que as coisas não são assim", disse Fernando Mendes sobre o rendimento da Seleção Nacional de Roberto Martínez que "teve sorte" com as opções que lançou durante o jogo.