António Silva foi lançado por Roberto Martínez no onze da Seleção Nacional diante da Geórgia tal como outros jogadores que não têm tido tantos minutos no Euro2024. E para Maniche o central foi "o pior jogador" do elenco lusitano na noite de Gelsenkirchen, na Alemanha.
"O António Silva foi o pior jogador da nossa Seleção, esteve em dois lances decisivos, não só por aí mas também alguma ansiedade, muito nervosismo no jovem benfiquista", analisou Maniche.
O antigo internacional português salientou que o camisola 24 foi o jogador em destaque maior pela negativa. "Acima de tudo, foi o jogador menos da Seleção", apontou Maniche, salientando que o jogador ficou associado aos dois golos da Geórgia.
E se Paulo Futre entende que o lance do primeiro golo da Geórgia tem em Danilo o maior culpado, Maniche entende que, no geral, poucos jogadores lusos saíram sem reparos do embate.
"O Pedro Neto foi aquele que tentou, aquele que arriscou mais, tentou desequilibrar até com cruzamentos", destacou Maniche, em declarações na CNN Portugal.
Quanto a António Silva, Maniche assumiu que esteve neste tipo de competições e compreende os contextos. Mas disse que não poderia deixar de apontar o dedo a António Silva.
"Quando ele joga bem estamos aqui para assumir exatamente uma nota positiva que ele mereça", lembrou o antigo centrocampista de Portugal.
Apesar da derrota, a Seleção Nacional avança para os oitavos de final do Euro2024. Agora a turma das quinas vai defrontar a Eslovénia.
O duelo luso contra os eslovenos está agendado para o dia 1 de julho de 2024, a partir das 20H00.