
Cristiano Ronaldo é a grande figura do Euro2024 ao nível do mediatismo. O capitão da Seleção Nacional procura tocar a glória com a turma das quinas e, ao mesmo tempo, bater alguns recordes para o seu já longo leque de recordes pessoais. Contudo, Manuel José lamenta que Ronaldo procure de forma "egoísta" o golo que ainda não apareceu.
Cristiano Ronaldo joga na Arábia Saudita e cumpre os últimos anos de carreira. A sua titularidade não é algo que gere unanimidade entre os portugueses.
No entanto, Roberto Martínez aposta frequentemente no camisola 7, que ainda não se estreou com golos no torneio de seleções da UEFA, na Alemanha.
Diante da Eslovénia, no final da primeira parte do prolongamento, Cristiano Ronaldo teve oportunidade de abrir o ativo, mas perdeu no duelo contra Jan Oblak.
Depois, Cristiano Ronaldo ficou a chorar, num raro momento em que o capitão da Seleção Nacional se desfez em lágrimas, sendo confortado pelos colegas.
Antes e depois, Cristiano Ronaldo procurou cobrar todos os livres que conseguiu, facto que tem levado a críticas ao português que "só pensa nele".
Ao lote de críticas junta agora a sua voz Manuel José, um dos treinadores portugueses mais titulados, que realça que Cristiano Ronaldo "não pode, de forma egoísta, procurar o golo".
Em declarações ao Jornal de Notícias, Manuel José referiu ainda que se deixa entender que Portugal é uma Seleção Nacional que tem "um treinador no campo e outro fora".
Em relação ao selecionador nacional, Manuel José lamentou ainda a gestão que este tem feito a partir do banco de suplentes.
"Martínez não acerta nas substituições", resumiu Manuel José, que espera, ainda assim, que Portugal avance na competição da UEFA.