
O Benfica arruma a casa e prepara o plantel para a época 2024/2025. Roger Schmidt continua ao leme da equipa técnica e recebe vários reforços para atacar a nova temporada. Pavlidis reforça a frente de ataque, Leandro Barreiro é reforço para o miolo e Álvaro Carreras fica em definitivo na Luz, depois do empréstimo na segunda metade da última época.
Numa altura em que se começa a desenhar o Benfica versão 2024/2025, António Carraça, antigo diretor geral do clube encarnado, ainda tem interrogações sobre se Fredrik Aursnes voltará para a posição onde se notabilizou na primeira época de águia ao peito, ou se se manterá como defesa do lado esquerdo.
"O Aursnes vai voltar aquela posição?", perguntou António Carraça, realçando que espera para ver se chegará à Luz um concorrente para Álvaro Carreras do lado esquerdo da defesa.
Se assim for, é provável que Aursnes seja devolvido a 'falso' extremo, como é comum dizer-se, na posição em que jogou na primeira época na Luz.
"Mas já contratou outro lateral esquerdo?", questionou o ex-diretor geral do Benfica, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.
Na última época, recorde-se, Aursnes desempenhou várias funções no onze titular do Benfica, sendo uma peça fundamental para Roger Schmidt.
O norueguês foi lateral do lado esquerdo, mas também do lado direito quando o treinador Roger Schmidt assim entendeu.
Mas Aursnes também chegou a jogar alguns momentos como o tal 'falso' extremo, ainda que raras vezes, sendo que chegou a estar no miolo, fazendo companhia a Kokçu.
Aursnes foi uma das figuras do Benfica e presença frequente no onze das águias. O desempenho foi de tal forma constante que o jogador chegou a abdicar da Seleção da Noruega dado o preenchimento competitivo a que tem sido sujeito nas últimas épocas.