loading

"É mais importante Ronaldo fazer um golo ou a Seleção conseguir o que pretende?"

Cristiano Ronaldo tem sido indiscutível para Roberto Martínez. O capitão da Seleção Nacional tem lugar assegurado no onze titular nos jogos em que está disponível desde que o espanhol assumiu a equipa das quinas. Contudo, o rendimento tem valido críticas ao madeirense e José Sousa questiona sobre os objetivos que o plantel tem no Euro2024.

"É mais importante Ronaldo fazer um golo ou a Seleção conseguir o que pretende?"
Depositphotos

Para o antigo futebolista José Sousa é fundamental que se perceba se é "importante" para Portugal ir longe na prova ou procurar que Ronaldo bata recordes.

"É mais importante Ronaldo fazer um golo?", pergunta Sousa

“O que é mais importante: Cristiano Ronaldo fazer um golo ou a nossa Seleção conseguir aquilo que tanto pretende que é seguir em frente etapa após etapa e, como é óbvio, vencer a final?”, perguntou José Sousa, em declarações na Sport TV.

“São tudo questões que deixou no ar e coloco porque são pertinentes", destacou o antigo lateral esquerdo, certo de que Cristiano Ronaldo não pode cobrar todas as faltas que Portugal tem durante os jogos.

A esse propósito, Sousa diz que viu frente à Eslovénia “o Cristiano Ronaldo a bater todos os livres". "Eu quando digo todos são todos. Eu estava a ver quando é que ele ia bater pontapés de baliza", salientou Sousa.

"Foram livres descaídos sobre a esquerda quando se ataca para um pé direito, foi um livre descaído sobre o lado direito, portanto [a pedir] um pé esquerdo a bater, um livre lateral para o lado esquerdo, mas bem lateral, bom, que a bola levou o destino que não devia”, comentou o ex-futebolista sobre o português que, já foi dito, "só pensa nele".

"Demonstra intranquilidade"

Assim, Sousa entende que isto só “demonstra intranquilidade". "Ou seja, a ansiedade que o Cristiano Ronaldo está a demonstrar em querer fazer o golo e a ser permitido que isso aconteça, de bater os livres todos, tudo para o Cristiano Ronaldo fazer golo”.

Depois da vitória nos oitavos de final, a turma das quinas joga agora diante da França e José Sousa espera por dificuldades no embate de Hamburgo.

“Espero sofrer contra a França", prevê o antigo jogador de futebol sobre o embate agendado para dia 5 de julho, às 20H00, em Hamburgo, na Alemanha, a contar para os quartos de final do Euro2024.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?