
João Alves, antigo internacional português, diz que a Seleção deveria "jogar à Fernando Santos" e lembra o sucesso que teve com o treinador português.
Roberto Martínez rendeu Fernando Santos no comando da Seleção Nacional. Depois de vários anos com o engenheiro na liderança da turma das quinas, a Federação Portuguesa de Futebol entregou a equipa a técnico espanhol.
Agora, João Alves desafia a turma das quinas a jogar "à Fernando Santos". "Jogar à Fernando Santos e jogar à Fernando Santos foi muito bom para Portugal que foi campeão europeu com o Fernando Santos e a jogar à Fernando Santos", aconselhou João Alves.
Num olhar sobre o Euro2024, o 'luvas pretas' espera que Portugal se apresente com uma "defesa a quatro" diante da França, mas não só.
Para o antigo médio, o segredo da partida estará no miolo. Por isso, João Alves espera que Roberto Martínez coloque no meio-campo nomes como "Palhinha a seis, "Matheus Nunes como interior direito", do "lado esquerdo com Vitinha", "Bruno Fernandes solto à frente a fazer vértice" e "na frente dois jogadores".
Quanto a Cristiano Ronaldo, João Alves nota que o capitão da Seleção Nacional está desgastado. E a esse respeito lembra que Ronaldo esteve em destaque "até agora" diante da República da Irlanda num jogo de preparação.
"Eu não percebo como é que é possível o [Cristiano] Ronaldo jogar, o Ronaldo precisa de estar fresco para jogar. O melhor jogo que o Ronaldo fez até agora foi um particular contra a Irlanda porque não jogou contra a Croácia e vinha fresquinho. Estava cheio de vitamina", observou o 'luvas pretas'.
O momento de Cristiano Ronaldo e a gestão que Roberto Martínez tem feito do plantel têm dado que falar nos últimos dias.
Portugal está nos quartos de final do Euro2024 e vai defrontar a França, em Hamburgo. João Alves reforça que a turma das quinas "tem de ganhar a luta a meio-campo".
"Tem de jogar em superioridade numérica sem perder a sua identidade", indicou João Alves, que falava na RTP 3 sobre a campanha lusa no Euro2024.