Argentino chegou ao Benfica na última época e deverá manter-se por mais tempo na Luz. Augusto Inácio diz que Roger Schmidt será forçado a umas "transformações para beneficiar Di María".
O camisola 11 das águias não revelou se vai sair ou permanecer na Luz. Contudo, a imprensa dá conta de que o internacional argentino prolongará a sua estadia em Lisboa, coisa que Augusto Inácio diz que não contava que viesse a acontecer.
"Ele estava no Benfica. Saiu e foi para a Copa América. Tinha todo o tempo do mundo para fechar o negócio com o Benfica", começou por destacar Augusto Inácio.
O ex-treinador verde e branco salientou também que as águias aguardaram pela decisão do argentino quanto ao futuro na carreira.
"O que eu acho é que o Benfica esperou sempre pelo Di María. O Di María é que escolheu se queria ir para o Benfica ou se queria sair. Essa é a ideia que sai cá para fora", comentou ainda Inácio.
Deste modo, o treinador antecipa um contexto que Roger Schmidt terá de criar para que Ángel Di María jogue na equipa das águias.
"O Di María, a continuar no Benfica, ou vamos ter mais do mesmo do que o Benfica foi na época passada, ou o Roger Schmidt faz umas transformações na equipa para beneficiar o jogo do Di María", apontou Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal, avisando que Di María não é jogador para ter despesas defensivas na equipa.
"Não vamos estar à espera que Di María venha defender que não veio e nunca virá", observou Augusto Inácio. E nessa lógica, o treinador crê que caberá a Roger Schmidt procurar a solução.
"O Roger Schmidt tem que arranjar uma forma em que possa potenciar o Di María no seu jogo, que do meio-campo para a frente é muito bom, muito criativo, muito talentoso, faz a diferença, mas depois falta o resto", terminou Augusto Inácio sobre uma "novela que já deveria ter terminado".