Benfica tem apostado vários milhões de euros nos últimos anos em contratações, algumas delas em jogadores mediáticos internacionalmente. Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, diz que o Benfica "paga bem" e tem "estrelas" que gostam de permanecer de águia ao peito.
Numa altura em que Ángel Di María está próximo de confirmar a permanência na Luz, depois de ter terminado o contrato recentemente que o ligava à SAD benfiquista, Nuno Encarnação destaca que o Benfica é um clube que funciona como "porto de abrigo".
“O Benfica é um bom porto de abrigo. Paga bem, há bom ambiente em casa, os jogadores não têm teto salarial", comentou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV.
O associado do FC Porto defendeu ainda a ideia de que no Benfica "há estrelas, e, por isso, é um clube moderno”.
Ángel Di María voltou ao Benfica na última temporada e assinou um contrato válido por uma época. O jogador esteve em destaque no onze de Roger Schmidt, que raramente abdicou dele.
Por isso, há quem defenda, como é o caso de Augusto Inácio, que "ou vamos ter mais do mesmo do que o Benfica foi na época passada, ou o Roger Schmidt faz umas transformações na equipa para beneficiar o jogo do Di María".
O internacional argentino é um dos jogadores a nível mundial, tendo já representado alguns dos mais emblemáticos clubes de futebol.
Ángel Di María já jogou no Real Madrid, no Manchester United, na Juventus e no Paris Saint-Germain, depois de sair do Benfica, o primeiro clube que representou na Europa do futebol.
A nível de Seleção, Di María já tocou o céu das estrelas ao conquistar vários títulos como o Mundial em 2022, mas também a Copa América. Além disso, Di María foi também campeão olímpico pela turma das pampas.