Mauro Xavier desafia Direção do Benfica a agendar Eusébio Cup para os dias da Supertaça Cândido de Oliveira sempre que o Benfica não participar nesse encontro. E que a transmissão seja em canal aberto. O conhecido benfiquista quer assim mostrar o "impacto" dos encarnados.
O Benfica venceu a Eusébio Cup após uma goleada sobre os neerlandeses do Feyenoord. Mauro Xavier, membro da Fundação Benfica e conhecido adepto encarnado, ficou satisfeito com a vitória e com os destaques.
Porém, Mauro Xavier diz que gostaria que o jogo fosse realizado aquando do clássico da Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e FC Porto para a "FPF e a Liga perceber o impacto do Benfica" no que toca ao processo de centralização dos direitos televisivos.
"Que pena que a Eusébio Cup não seja marcada para o dia e a hora da Supertaça, em canal aberto, nos anos em que não disputamos esse troféu", confessou Mauro Xavier, em mensagem deixada na rede social X, o antigo Twitter.
Para o benfiquista, agendar a Eusébio Cup para o mesmo dia era uma ideia para dar alguma clareza às instituições que tutetal o futebol nacional.
"Tenho a certeza que assim a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga iam perceber o impacto do Benfica na centralização", assinalou Mauro Xavier.
O Benfica bateu o Feyenoord por 5-0, com Vangelis Pavlidis e Gianluca Prestianni a mostrarem-se em destaque no xadrez tático de Roger Schmidt, tal como Aursnes a jogar como médio/extremo do lado esquerdo (como na primeira época de Schmidt na Luz) em combinações frequentes com Beste.
O Benfica prepara a entrada oficial na temporada, que acontece em Famalicão. Os encarnados defrontam o clube minhoto no domingo dia 11 de agosto.
Depois de uma época onde apenas conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira, as águias esperam que a temporada 2024/2025 seja de conquistas.