Renato Sanches tem sido apontado ao Benfica e o antigo jogador de futebol Pedro Henriques tem reservas quanto à forma como o negócio é anunciado na imprensa, numa altura em que João Neves pode fazer o caminho inverso. "Acredita quem quiser", realça o ex-defesa.
Benfica e Paris Saint-Germain têm feito vários negócios nos últimos anos. A ponte Lisboa-Paris tem sido frequente tanto de jogadores que saem da Luz para a capital gaulesa, quanto de França para a capital portuguesa. Renato Sanches e João Neves são os mais recentes nomes apontados a fazer essa 'estrada'.
Numa fase em que João Neves é apontado a fazer o caminho para França, Renato Sanches é falado para o Benfica e Pedro Henriques, ex-jogador de futebol, estranha que se falem em negócios separados entre os dois clubes por estes dois jogadores.
“Ninguém dá nada a ninguém. Portanto, também ouvi, ok, os 70 milhões, o Paris Saint-Germain daria sempre e isto não tem nada que ver com o negócio do Renato [Sanches]", comentou Pedro Henriques.
"Vamos por partes. Se são 70 milhões de euros, e não tem nada que ver o negócio do João Neves com o Renato Sanches, então vai ter um jogador de borla sem pagar nada? Zero? Acredita quem quiser”, referiu o ex-lateral esquerdo, que falava na Sport TV.
Ainda a respeito dos dois médios formados no Benfica, Pedro Henriques realçou que João Neves tem no futebol atual um impacto maior do que Renato Sanches.
“Hoje o João Neves é mais jogador do que o Renato Sanches", disse o antigo defesa, concordando que Renato Sanches tem características que podem ser interessantes para o futebol encarnado.
"Se o Renato Sanches estiver em boas condições são jogadores muito acima da média”, admitiu ainda o ex-jogador Pedro Henriques.
Renato Sanches tem enfrentado várias lesões ao longo dos últimos anos. A condição física tem impedido o internacional português de se notabilizar no futebol europeu.
Face a isso, Renato Sanches tem recorrido aos serviços do chamado doutor milagres. Mas há quem diga que quem precisa de recorrer ao doutor milagres é Rui Costa.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.