
Ángel Di María vai permanecer na Luz mais uma época. Diogo Boa Alma, antigo dirigente de clubes como o Vitória de Guimarães e Casa Pia, estranha a renovação do argentino numa altura em que vários jovens procuram afirmação de águia ao peito.
Para Diogo Boa Alma, ao prolongar o vínculo com Ángel Di María, a SAD do Benfica toma uma posição de política desportiva que lhe faz "confusão".
“O que me faz confusão na questão da política desportiva é a renovação de Di María", confessou Diogo Boa Alma, certo de que vários jogadores procuram espaço na equipa principal orientada por Roger Schmidt.
"Olhando para estes jogadores que o Benfica tem para estas posições, que são ativos valiosíssimos que o Benfica pode ter para o futuro, renovar com Di María e tapar o espaço a estes jogadores, a mim, faz-me um pouco de confusão”, insistiu Boa Alma.
Em declarações no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-dirigente vitoriano salientou ainda que Gianluca Prestianni tem espaço na equipa principal encarnada.
“Acho que Prestianni tem espaço na equipa do Benfica", analisou Diogo Boa Alma, certo de que a pulguinha, como já é apelidado, "pode fazer as três posições atrás do avançado".
Além disso, Diogo Boa Alma acredita que Gianluca Prestianni também "pode jogar na equipa B, como falamos".
"Tem apenas 18 anos e com as características dele, ainda por cima juntando o golo, porque tem sentido de baliza, se tiver minutos, a sua valorização vai ser enorme”, prevê Diogo Boa Alma.
Di María regressa ao Benfica e há quem vaticine que El Fideo será presença frequente no onze de Roger Schmidt. "É Di María e mais 10. Os outros vão ter que se sujeitar".
Regressado ao Benfica na última época, Di María foi utilizado constantemente por Roger Schmidt nos jogos, muitas vezes de princípio até final.