loading

"Merecias mais João Neves. Se arranjares uma lesão, tens boas hipóteses de voltar"

A saída de João Neves gera contestação entre benfiquista. E Pedro Ribeiro, diretor da rádio Comercial, comentador desportivo e conhecido adepto do Benfica, deixa críticas à forma como Rui Costa e a Direção encarnada trataram João Neves.

"Merecias mais João Neves. Se arranjares uma lesão, tens boas hipóteses de voltar"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

Para Pedro Ribeiro, no futuro, João Neves poderá ser emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Benfica, caso tenha uma lesão.

Pedro Ribeiro critica venda de João Neves por parte do Benfica

"A ironia é que se arranjares uma lesão no PSG, tens boas hipóteses de voltar, como é bom de ver", assinalou Pedro Ribeiro, destacando que não tem "nada" contra Renato Sanches, o terceiro jogador em três épocas a seguir por empréstimo para a Luz desde Paris, sendo que Draxler e Bernat estiveram quase sempre lesionados.

"Nada contra o Renato Sanches, que adoro, atenção, mas é a Direção só a pensar em eleições, de novo", lamentou o conhecido benfiquista, que em 2020, fez parte da lista candidata ao Benfica liderada por João Noronha Lopes.

Pedro Ribeiro fala na "triste venda de João Neves, por cerca de metade da cláusula de rescisão" e que, na altura, foi "anunciada com a costumeira bazófia".

"Desculpa lá. Merecias mais", assumiu Pedro Ribeiro. E, nesse sentido, trata-se, pois, de "mais um sintoma do desnorte, da incompetência e da falta de coragem de fazer, simplesmente, a coisa certa, entre o Seixal e a Luz".

"João Neves nunca criou problemas"

O comentador lembra que João Neves ganhava cerca de menos "16 vezes" do que o jogador com maior ordenado na Luz. Mesmo assim, "nunca criou problemas".

Assim, Pedro Ribeiro entende que a política desportiva deveria ter passado por colocar João Neves como líder do balneário encarnado.

"Torná-lo capitão da equipa do seu coração. Simples", resumiu Pedro Ribeiro, em longa mensagem deixada nas redes sociais, aconselhando a Direção a despedir-se de Ángel Di María e Nico Otamendi.

"O clube agradecia a veteranos campeões do mundo pelos seus serviços, adios muchachos, gracias por todo, e abria uma nova página", indicou Pedro Ribeiro, que não compreende o que se passa no emblema encarnado.

"Está o Benfica tão desesperado?"

"Está o Benfica tão desesperado que vende por 60 - depois das comissões quanto fica no clube? 40, 50? - milhões um jogador com uma cláusula de 120?", perguntou, numa altura em que há quem note que o Benfica "não está a nadar em dinheiro".

No futuro mais próximo, Pedro Ribeiro admite que "virá de novo o discurso do 'fizemos tudo para manter o jogador mas era muito dinheiro'".

Nessa circunstância, a Direção de Rui Costa tentará "queimar o miúdo junto da nação benfiquista e sair a jogar airosamente de mais este disparate".

É "o costume", resumiu Pedro Ribeiro, ciente de que João Neves deveria ter sido tratado de outro modo pela administração encarnada.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?