O FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e o clube não deixa passar em claro o espetáculo de fogo de artifício que durante a partida alguns sportinguistas deram em Aveiro. No final ficaram a "apanhar as canas", atiram os azuis e brancos.
O espetáculo pirotécnico protagonizado por alguns sportinguistas no Estádio Municipal de Aveiro obrigou à interrupção do encontro durante breves instantes.
O Sporting chegou a estar a vencer o FC Porto por 3-0 e tudo parecia correr bem para os campeões nacionais. Nas bancadas, os adeptos leoninos faziam a festa.
Só que o FC Porto ainda tinha uma palavra a dizer na partida. A perder por 3-0 ainda antes da meia hora, a formação portista ainda conseguiu levar para o museu do FC Porto o troféu da Supertaça.
Através da newsletter diária, os dragões lembra que "em quase 131 anos de história, o FC Porto nunca tinha feito uma reviravolta depois de estar a perder por 3-0 aos 27 minutos de jogo".
Contudo, o dragão "conseguiu-a" na cidade dos ovos moles onde se jogou um "clássico para a eternidade que consagrou o dragão como rei da Supertaça".
O FC Porto lembra a festa feita pelos sportinguistas quando venciam por 3-0 ainda antes da meia hora de jogo, em Aveiro.
"Com três golos de vantagem antes da meia-hora, os adeptos do Sporting já se preparavam para festejar o quinto triunfo em cinco finais contra o FC Porto – tanto que interromperam o jogo com um espetáculo de fogo de artificio", recordou o emblema liderado por André Villas-Boas.
Na comunicação, os portistas lembraram ainda que os sportinguistas terminaram a partida a "apanhar as canas" que lançaram durante o encontro.
"Esqueceram-se de que quem veste de azul e branco nunca baixa os braços e acabaram por apanhar as canas", assinala o emblema da Invicta.
O FC Porto soma "agora 24 títulos na prova e 86 no total – mais do que qualquer outro clube português" depois do triunfo sobre o Sporting.