loading

“Quando Trubin chegou ao Benfica aquilo também não esteve fácil”

Vladan Kovacevic chegou ao Sporting para assumir a defesa da baliza. Mas no primeiro jogo oficial diante do FC Porto, o guarda-redes deixou os sportinguistas na incerteza. Em várias situações de jogo, Vladan Kovacevic não mostrou firmeza. Contudo, o ex-futebolista José Sousa pede tempo de adaptação até que se tirem conclusões.

“Quando Trubin chegou ao Benfica aquilo também não esteve fácil”
Sporting CP

Contratado nesta temporada para concorrer com Franco Israel, já depois de Adán ter saído de Alvalade, Kovacevic viu o 'céu ruir sobre a sua cabeça' em Aveiro no clássico contra o FC Porto.

Um conjunto de ações incompletas deixaram incertezas relativamente o ex-jogador dos polacos do Rakow.

De resto, o golo da vitória do FC Porto gerou críticas na abordagem que Kovacevic teve ao lance, ainda que a bola tenha sofrido um toque num jogador verde e branco.

Sousa lembra Trubin para falar de Kovacevic

José Sousa, antigo jogador de futebol, admite que “nem todos os jogadores, guarda-redes, conseguem corresponder”.

“Custa olhar e dizer que é um grande guarda-redes”, comentou o antigo atleta, que falava na Sport TV, onde não se mostrou muito convicto de que o Sporting possa contratar outro guarda-redes.

“Ir novamente ao mercado era passar um atestado de incompetência a muita gente”, frisou José Sousa, aguardando para ver o que o tempo fará na questão da adaptação.

“Acho que também é preciso dar tempo para o jogador se habituar ao clube, se habituar à cidade, se habituar ao que é o trabalho e tudo isso acho que requer algum tempo”, disse José Sousa, que lembrou a adaptação do benfiquista Trubin.

"Adán continuaria a ser melhor"

“O Trubin também quando chegou ao Benfica, naquela fase inicial, aquilo não esteve fácil”, recordou José Sousa, não escondendo que, a seu ver, Adán dava mais garantias do que Kovacevic.

“Eu acho que o Adán ainda continua a ser ou continuaria a ser melhor que qualquer um destes dois guarda-redes do Sporting, mas vale o que vale”, disse Sousa, insistindo que é preciso dar "tempo" a Kovacevic.

“Vamos dar tempo a Vladan Kovacevic”, concluiu o antigo defesa português e agora treinador José Sousa sobre o jogo que o Sporting perdeu diante do FC Porto depois de estar a vencer os dragões por 3-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?