Vladan Kovacevic chegou ao Sporting para assumir a defesa da baliza. Mas no primeiro jogo oficial diante do FC Porto, o guarda-redes deixou os sportinguistas na incerteza. Em várias situações de jogo, Vladan Kovacevic não mostrou firmeza. Contudo, o ex-futebolista José Sousa pede tempo de adaptação até que se tirem conclusões.
Contratado nesta temporada para concorrer com Franco Israel, já depois de Adán ter saído de Alvalade, Kovacevic viu o 'céu ruir sobre a sua cabeça' em Aveiro no clássico contra o FC Porto.
Um conjunto de ações incompletas deixaram incertezas relativamente o ex-jogador dos polacos do Rakow.
De resto, o golo da vitória do FC Porto gerou críticas na abordagem que Kovacevic teve ao lance, ainda que a bola tenha sofrido um toque num jogador verde e branco.
José Sousa, antigo jogador de futebol, admite que “nem todos os jogadores, guarda-redes, conseguem corresponder”.
“Custa olhar e dizer que é um grande guarda-redes”, comentou o antigo atleta, que falava na Sport TV, onde não se mostrou muito convicto de que o Sporting possa contratar outro guarda-redes.
“Ir novamente ao mercado era passar um atestado de incompetência a muita gente”, frisou José Sousa, aguardando para ver o que o tempo fará na questão da adaptação.
“Acho que também é preciso dar tempo para o jogador se habituar ao clube, se habituar à cidade, se habituar ao que é o trabalho e tudo isso acho que requer algum tempo”, disse José Sousa, que lembrou a adaptação do benfiquista Trubin.
“O Trubin também quando chegou ao Benfica, naquela fase inicial, aquilo não esteve fácil”, recordou José Sousa, não escondendo que, a seu ver, Adán dava mais garantias do que Kovacevic.
“Eu acho que o Adán ainda continua a ser ou continuaria a ser melhor que qualquer um destes dois guarda-redes do Sporting, mas vale o que vale”, disse Sousa, insistindo que é preciso dar "tempo" a Kovacevic.
“Vamos dar tempo a Vladan Kovacevic”, concluiu o antigo defesa português e agora treinador José Sousa sobre o jogo que o Sporting perdeu diante do FC Porto depois de estar a vencer os dragões por 3-0.