O presidente do Benfica justificou a saída de João Neves por causa de uma proposta "irrecusável". Diogo Luís, antigo jogador das águias, lamenta o discurso utilizado pelo líder encarnado. E justifica as razões.
Ao explicar o porquê de João Neves sair da Luz, Rui Costa assumiu que à SAD chegou uma proposta "irrecusável". "Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube quer para o jogador, que tornam inevitáveis esta transferências", assumiu Rui Costa.
Estas palavras merecerem reprovação de Diogo Luís. O antigo jogador e agora especialista em matérias financeiras alertou para as consequências que esta declarações poderá gerar em futuros negócios do Benfica.
“Uma proposta irrecusável que são 53 milhões de euros. Portanto, eu acho que o Rui Costa não deveria ter dito que nenhum clube português pode recusar os 60 milhões", criticou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
"No limite, se agora houver um jogador que dê nas vistas, o Pavlidis, e aparecer uma proposta de 50 milhões de euros, é uma proposta irrecusável”, exemplificou Diogo Luís.
Para o ex-lateral e camisola 36 das águias, “o presidente está lá para defender os interesses do clube". "Depois tem de dar as justificações no tempo próprio”, salientou ainda o ex-futebolista.
João Neves saiu do Benfica e assinou pelo Paris Saint-Germain. O internacional português destacou-se nas últimas temporadas de águia ao peito, mas Rui Costa garantiu que não dava para segurar o jogador face à proposta que o Benfica recebeu.
"Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube quer para o jogador, que tornam inevitáveis esta transferências", argumentou Rui Costa há poucos dias, no Algarve, aos jornalistas, antes de um jogo de pré-temporada da formação lisboeta.
O presidente do Benfica vincou ainda que é "muito difícil abdicar destas verbas" e lembrou o aumento que João Neves terá no salário ao jogar num clube como o Paris Saint-Germain.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.