loading

"É preciso alimentar todos os que vivem às custas do Benfica"

A saída de João Neves para o Paris Saint-Germain é ainda uma 'ferida' no coração benfiquista. Francisco Benítez, antigo candidato à presidência encarnada, aponta o dedo à administração pela saída do algarvio e diz que serve para "alimentar todos que vivem às custas do Benfica".

"É preciso alimentar todos os que vivem às custas do Benfica"
Depositphotos

Rui Costa tem sido criticado por negociar a saída de João Neves, já oficializada para o Paris Saint-Germain. O centrocampista até já se estreou com a camisola do clube de Paris. Mas na capital portuguesa e onde bate um coração encarnado continua a 'ferida' aberta com a saída do ex-camisola 87.

Venda de João Neves para "alimentar todos os que vivem às custas do Benfica"

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica, que concorreu contra Rui Costa no último ato eleitoral, assume que a saída do médio se deve a necessidades de tesourarias.

"O João Neves sai exclusivamente porque é preciso alimentar todos os que vivem às custas do Sport Lisboa e Benfica", atirou, sem reservas, Francisco Benítez, em mensagem deixada na rede social X.

"Tudo o resto, como alguém dizia, são rosas... são rosas", completou o ex-candidato à presidência encarnada, mostrando-se desagradado com o contexto como a saída de João Neves aconteceu.

Aliás, a saída do algarvio tem valido uma onda de críticas a Rui Costa. Gaspar Ramos, antigo vice-presidente e ex-chefe do Departamento de Futebol encarnado, diz que os valores envolvidos na transferência são "bons" para um clube de "meio da tabela".

Gaspar Ramos alinha pelo tom crítico a Rui Costa também

"Acho que 60 milhões de euros são um bom valor para um clube de meio da tabela", disse Gaspar Ramos. "Para o Benfica não", vincou o ex-dirigente das águias, em declarações no Record.

Em sua defesa, recorde-se, Rui Costa já disse que tentou evitar a saída de João Neves, que apelidou de "Joãozinho".

"Adiámos muito esta transferência. Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube como para o jogador, que se tornam inevitáveis esta transferências", afirmou o presidente do Benfica, aos jornalistas.

Certo é que a saída concretizou-se e o internacional português João Neves já foi opção para o seu novo treinador em Paris, Luís Enrique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?