loading

Conselho Disciplina da FPF já está a averiguar processo de Carlos Queiroz

A Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reunida hoje em Lisboa, revelou que o Conselho de Disciplina já está a averiguar o processo ao selecionador Carlos Queiroz, sobre alegados insultos a elementos da Autoridade Antidopagem de Portugal.

Conselho Disciplina da FPF já está a averiguar processo de Carlos Queiroz

Num comunicado de sete pontos, publicado no site oficial do organismo, a Direção da FPF manifesta-se confiante na conclusão “até meados de agosto” do processo sobre os fatos ocorridos no estágio da seleção portuguesa, na Covilhã, de preparação para o Mundial da África do Sul.

O Conselho de Disciplina “pretende ouvir o selecionador nacional, o que não foi possível até ao momento devido à sua ausência no estrangeiro”, e só com base nas conclusões do órgão disciplinar é que a Direção poderá tomar as “medidas adequadas”.

“Dado que os poderes disciplinares da FPF estão cometidos a órgãos próprios (...), o relatório do processo em curso no Conselho de Disciplina é fundamental para que a Direção tome as medidas que se revelarem adequadas”, observa.

De acordo com a nota, Gilberto Madail recebeu a 23 de julho os relatórios do Instituto do Desporto de Portugal “e nesse mesmo dia o presidente da FPF remeteu-os para os serviços jurídicos e para o Conselho de Disciplina”.

“Dado o caráter urgente da matéria em causa, o Conselho de Disciplina abriu um processo de averiguações no âmbito do qual ouviu cinco testemunhas”, indica o comunicado, sem especificar.

Questionado à saída da reunião sobre se Carlos Queiroz tem condições para continuar no cargo, Gilberto Madail respondeu com um seco “não sei, vamos ver” e revelou que a celeridade pedida também está relacionada com o arranque da qualificação para o Europeu de 2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?