loading

"Di María não era prioridade. Vai tapar o lugar a outros"

Ángel Di María juntou-se ao plantel do Benfica na reta final da semana passada, após renovar contrato com a SAD encarnada. E mesmo com poucos treinos, não tendo realizado a pré-temporada, El Fideo entrou diretamente para a convocatória de Roger Schmidt para o jogo de Famalicão.

"Di María não era prioridade. Vai tapar o lugar a outros"
Depositphotos

Apesar de ter começado no banco, o camisola 11 foi lançado em campo por Roger Schmidt, numa altura em que há dúvidas sobre a forma como o treinador alemão vai conseguir gerir os minutos que vai dar a Di María, ou não, depois de na temporada esse ter sido um dos 'pecados' apontados ao germânico.

"Di María não era prioridade" e "vai tapar o lugar a outros", diz Valdo

Valdo, antiga glória do Benfica, entende que será uma das curiosidades do clube da Luz ao longo da temporada: perceber como Roger Schmidt vai gerir a carreira do experiente jogador.

"O problema tem a ver com a gestão de minutos. Eu joguei até aos 40 anos e sei que a perna não aguenta o elevado ritmo de jogar várias competições sem o devido descanso", comentou Valdo.

"Se for igual ao ano passado, vai tapar o lugar a outros jogadores, seja ele um jovem da formação ou o David Neres, que ficarei triste caso saia", confessou Valdo, em declarações ao jornal A Bola.

O antigo internacional brasileiro assumiu ainda que Ángel Di María tem o direito de querer manter-se no futebol. Porém, apela a Roger Schmidt para que faça uma gestão da condição física de Angelito.

"Eu joguei até aos 40 anos e sei que a perna não aguenta o elevado ritmo de jogar várias competições sem o devido descanso"

De igual modo, Valdo assume que percebe as razões que levam David Neres a querer sair da Luz com a continuidade de Ángel Di María.

Valdo comenta David Neres

"Ele tem legitimidade para querer jogar mais e aprecio muito quando um jogador expressa essa vontade, sabendo que vai sair da zona de conforto", disse Valdo.

O ex-internacional pela canarinha disse ainda que "Di María não era prioridade". Porém, ainda o coloca no patamar de um dos jogadores com maior capacidade no futebol atual.

"É, aos 36 anos, ainda um dos melhores do mundo e apresentou números na época passada", recordou Valdo, em alusão aos 17 golos e 13 assistências que o internacional argentino alcançou na época 2023/2024.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?