
Ángel Di María juntou-se ao plantel do Benfica na reta final da semana passada, após renovar contrato com a SAD encarnada. E mesmo com poucos treinos, não tendo realizado a pré-temporada, El Fideo entrou diretamente para a convocatória de Roger Schmidt para o jogo de Famalicão.
Apesar de ter começado no banco, o camisola 11 foi lançado em campo por Roger Schmidt, numa altura em que há dúvidas sobre a forma como o treinador alemão vai conseguir gerir os minutos que vai dar a Di María, ou não, depois de na temporada esse ter sido um dos 'pecados' apontados ao germânico.
Valdo, antiga glória do Benfica, entende que será uma das curiosidades do clube da Luz ao longo da temporada: perceber como Roger Schmidt vai gerir a carreira do experiente jogador.
"O problema tem a ver com a gestão de minutos. Eu joguei até aos 40 anos e sei que a perna não aguenta o elevado ritmo de jogar várias competições sem o devido descanso", comentou Valdo.
"Se for igual ao ano passado, vai tapar o lugar a outros jogadores, seja ele um jovem da formação ou o David Neres, que ficarei triste caso saia", confessou Valdo, em declarações ao jornal A Bola.
O antigo internacional brasileiro assumiu ainda que Ángel Di María tem o direito de querer manter-se no futebol. Porém, apela a Roger Schmidt para que faça uma gestão da condição física de Angelito.
"Eu joguei até aos 40 anos e sei que a perna não aguenta o elevado ritmo de jogar várias competições sem o devido descanso"
De igual modo, Valdo assume que percebe as razões que levam David Neres a querer sair da Luz com a continuidade de Ángel Di María.
"Ele tem legitimidade para querer jogar mais e aprecio muito quando um jogador expressa essa vontade, sabendo que vai sair da zona de conforto", disse Valdo.
O ex-internacional pela canarinha disse ainda que "Di María não era prioridade". Porém, ainda o coloca no patamar de um dos jogadores com maior capacidade no futebol atual.
"É, aos 36 anos, ainda um dos melhores do mundo e apresentou números na época passada", recordou Valdo, em alusão aos 17 golos e 13 assistências que o internacional argentino alcançou na época 2023/2024.