O clássico entre Sporting e FC Porto já agita as bancadas de Alvalade. Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, espera uma vitória leonina diante de um FC Porto que "joga metade do tempo contra dez" no campeonato.
Sporting e FC Porto cruzam-se no mesmo relvado neste sábado, em Alvalade. Os leões querem deixar outra imagem depois da derrota na Supertaça, num embate em que estiveram a vencer por 3-0, mas acabaram derrotados por 4-3, após prolongamento.
Por seu turno, os portistas querem mostrar que a vitória de Aveiro diante dos campeões nacionais não foi mero acaso e que a turma de Vítor Bruno pode travar o leão em casa, algo que há muitos meses ninguém consegue para o campeonato.
FC Porto e Sporting chegam ao jogo em igualdade pontual na classificação, mas os dragões têm vantagem num capítulo estatístico que não passa despercebido em Alvalade: expulsões de adversários.
O emblema portista chega a Alvalade depois de um jogo em casa com o Rio Ave onde cedo arrumou as contas da vitória. E Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, nota que a expulsão de um jogador rioavista acabou por ter impacto.
"O FC Porto joga mais de metade do tempo contra dez e assim facilita a defesa dos dois golos que marcou no início do jogo (beneficiando no primeiro do facto de aos 20 segundos de jogo o Rio Ave ainda 'não estar' no campo)", referiu Tito Arantes Fontes, em declarações no jornal oficial do Sporting.
Recorde-se que desde que André Villas-Boas venceu as eleições no FC Porto que a equipa principal de futebol viu sempre adversários serem expulsos nos jogos do campeonato passado e já neste em curso.
Para levar de vencida a formação azul e branca, Tito Arantes Fontes espera que os adeptos leoninos ajudem a carregar a equipa para a frente.
"Justifica-se o que sempre queremos, ou seja a vitória do nosso Sporting, dando sequência ao excelente futebol que a equipa vem apresentando", disse o antigo presidente do Grupo Stromp.
De resto, Tito Arantes Fontes deu ainda conta de que o Sporting quer mostrar que o resultado da Supertaça está ultrapassado e faz parte dos registos apenas.
"E demonstrando também que o resultado da Supertaça foi um daqueles acasos que no futebol sucedem! Nós acreditamos! E lá estaremos a apoiar, acompanhados – como sempre – pela nossa fantástica massa associativa e adepta. Preparados, pois, para lutar pela quarta vitória consecutiva no campeonato", indicou Tito Arantes Fontes.