o extremo português Carlitos, que representou o Basileia, da Suíça, nas últimas três épocas, assinou um contrato válido por dois anos com o Hannover, da Liga alemã de futebol.
Carlitos inicia a sua terceira experiência no estrangeiro, depois do Basileia e do Sion, ao qual chegou por empréstimo do Benfica em 2006/07. Em Portugal, iniciou a carreira no Amora (2000-2002), passou pelo Estoril (2002-2004) e rumou então ao Benfica, no qual fez apenas uma época competa (2004/05), antes de ser emprestado ao Vitória de Setúbal (2005/06).
''Estou ansioso por jogar pelo Hannover na ‘Bundesliga’ e acho que posso ajudar a equipa'', disse o português, de 27 anos, que vai ser companheiro do compatriota Sérgio Pinto no conjunto alemão.
Carlitos é a primeira de ''duas ou três contratações'' prometidas pelo presidente do Hannover, Martin Kind, antes da derrota de sábado à noite com os espanhóis do Valência (2-1), em jogo particular.
''Estávamos a observá-lo há algum tempo. Sabe jogar com os dois pés e tanto nma ala esquerda como na direita, bem como no centro do meio campo'', afirmou o diretor desportivo do Hannover, Jorg Schmadtke. ''Carlitos vai ajudar-nos com o seu olho para o golo e com a sua versatilidade'', acrescentou.
Carlitos, que marcou 11 golos em 76 jogos com o Basileia, vai juntar-se aos novos companheiros na terça-feira, nos trabalhos de pré-temporada.