loading

"Mais fácil D. Sebastião ser encontrado que o Benfica ser suspenso"

A SAD do Benfica enfrenta a acusação do Ministério Público no âmbito do Caso dos Emails. O advogado Ricardo Salazar, ouvido pela Renascença, diz ter dúvidas de que o Benfica seja despromovido, como pretende o Ministério Público, na sequência deste processo.

"Mais fácil D. Sebastião ser encontrado que o Benfica ser suspenso"
Depositphotos

O Caso dos Emails não é novo, mas novos são os dados revelados pelo Ministério Público no despacho de acusação, onde esta entidade do sistema judicial encaminha para tribunal Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, a SAD do Benfica e também a SAD do Vitória de Setúbal.

Benfica SAD acusada no Caso dos Emails

Entende o Ministério Público que, entre 2016 e 2019, Luís Filipe Vieira tentou, alegadamente, montar um esquema para controlar clubes, tendo em vista o sucesso desportivo do Benfica.

É esta narrativa do Ministério Público que Luís Filipe Vieira e outros visados têm de desmontar em tribunal seja no julgamento ou, antes, na instrução, caso o processo seja aberto para esse fim. Na instrução, um juiz decide se há matéria para levar a julgamento os visados, ou se faz cair as narrativas do Ministério Público.

À Renascença, o advogado Ricardo Salazar explicou que, desde já, "o que tem de acontecer é o benefício da dúvida" perante quem é suspeito.

Ricardo Salazar explica que, depois, "a questão é saber se a acusação pode ser sustentada em julgamento, que pode dar condenação ou absolvição".

E se houver condenação da SAD do Benfica, o clube da Luz pode cair nas profundezas do futebol português. Mas o advogado diz, aí na condição de cidadão, que tem dúvidas que tal ocorra.

"Não falando como advogado, mas como cidadão, era mais fácil D. Sebastião ser encontrado que o Benfica ser suspenso", disse Ricardo Salazar, sustentando a sua ideia.

"Sabemos a influência que certas entidades têm neste país"

"Sabemos a influência que certas entidades têm neste país. Tudo bonito na justiça, podemos acreditar na aplicação cega da justiça, mas seria preciso algo calamitoso para o Benfica ser suspenso das provas", referiu Ricardo Salazar.

No âmbito deste processo dos Emails, recorde-se, existe uma acusação do Ministério Público não apenas contra a SAD do Benfica, mas também contra o ex-presidente das águias Luís Filipe Vieira, o antigo assessor jurídico encarnado Paulo Gonçalves e contra a SAD do Vitória de Setúbal.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?