
Hugo Viana assumirá responsabilidades na estrutura do futebol do Manchester City. Ao mesmo tempo, correm rumores na imprensa de que Rúben Amorim pode seguir as pisadas de Viana e mudar-se para Manchester. Fernando Mendes tem dúvidas.
Com Hugo Viana a cumprir os últimos meses como funcionário do Sporting, dado que vai para o Manchester City, começaram a correr rumores de que Pep Guardiola poderá deixar o City. Com isso, o nome de Rúben Amorim foi colocado na rota de Manchester também.
Mas Fernando Mendes, antigo jogador profissional de futebol e adepto assumido dos leões, não vê relação direta na carreira de Rúben Amorim com a mudança de Hugo Viana para o City.
“Quem é que disse que, pelo facto de o Hugo Viana ir para o Manchester City, o Rúben Amorim ia ser o treinador do Manchester City? É o que dizem. Como são amigos…”, comentou Fernando Mendes, que falava na CMTV.
De resto, o antigo lateral lembra que também têm sido apontados vários jogadores do Sporting ao crónico campeão britânico, das últimas temporadas.
“Como dizem do Gyökeres, do Quenda, do Gonçalo Inácio, do Hjulmand. Vai tudo para o Manchester City”, ironizou Fernando Mendes, dando conta de que, se estive a mandar no Sporting, deixaria Hugo Viana mudar-se para o City já em janeiro de 2025.
“Como é que eu resolvia esta situação? Deixava o rapaz trabalhar até janeiro. E em janeiro vai à vida dele. Não é por acaso que já estão duas pessoas a trabalhar [no Sporting]”, lembrou Fernando Mendes.
“Acabar a primeira metade do campeonato e vai à vida dele. Na minha opinião, não faz sentido nenhum estar a trabalhar no Sporting a partir de janeiro”, finalizou o ex-futebolista.
Hugo Viana está há várias épocas no Sporting e tem formado uma 'troika' nas decisões do emblema verde e branco juntamente com Frederico Varandas e Rúben Amorim.