A saída de Rúben Amorim do Sporting ainda não é oficial, mas Alvalade já vive os dias da despedida. E mesmo numa noite em que se celebrou mais uma vitória, ninguém saiu feliz do reino do leão.
Este é, pelo menos, o relato do antigo primeiro-ministro Santana Lopes, adepto do Sporting.
Em Alvalade para assistir ao jogo entre Sporting e Nacional, viveu uma "tristeza de noite". Santana Lopes viu adeptos "desolados". E é essa a palavra que destaca, num texto que divulgou nas redes sociais.
"Desolados", escreve Pedro Santana Lopes, em maiúsculas, tal como o sentimento leonino.
"Que tristeza de noite, em Alvalade", destaca. E uma alusão à iminente saída de Rúben Amorim, que pode tornar-se oficial a qualquer momento.
Já se tornou oficial o interesse do Manchester United, comunicado pelo Sporting à CMVM. E já se percebeu a vontade do técnico, que promete "explicar tudo" em breve.
Aludindo à conferência de imprensa, Santana cita as palavras do técnico.
"Rúben Amorim referiu-se ao ambiente diferente no Estádio. E a como os jogadores estavam diferentes na palestra antes do jogo… Pois estava, pois deviam estar", diz.
"O que se está a passar não é igual ao que aconteceu ao Braga, Ruben Amorim. É muito diferente. Viu aquele idoso a chorar, no espaço à volta do Estádio? E dois amigos meus, que não se conhecem, uma mulher e um homem, e que usaram o mesmo termo: isto hoje parece um 'velório'”.
Pedro Santana Lopes antecipa o fim da ligação entre o Sporting e Amorim e tem outro sentimento: estranheza.
"A Vida é estranha. E mais estranha se torna quando algo acaba. E se esse algo é plural num só dia, ainda mais estranho é", escreve, no Facebook.
Termina o texto de regresso à desolação que partilha com os associados do Sporting. "Como disse hoje um dos meus Filhos: estamos desolados. Outros que brinquem ou gozem o que quiserem. É normal, não somos todos iguais".
Resta o mais importante: fica o Sporting, que vence como sempre e segue em frente na Taça da Liga.
"No final, muitas palmas de apoio à equipa, também ela, naturalmente desolada. E gritos, muitos, de Viva o Sporting", conclui.
Recorde-se que Rúben Amorim deverá estar de saída do Sporting. O Manchester United despediu Erik ten Hag e escolheu o sucessor: o técnico campeão português.
O emblema britânico quer pagar a cláusula de 10 milhões, mas Varandas tenta segurar Amorim até à pausa das seleções. Segundo A Bola, Ruben Amorim orientaria a equipa diante do Estrela, Manchester City e SC Braga.