loading

França: Episódio com Parreira seria suficiente para despedir Domenech

O presidente da Liga Francesa de Futebol, Frédéric Thiriez, disse hoje que o incidente em que Raymond Domenech não cumprimentou o selecionador da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, justificaria o despedimento do antigo selecionador de França.

“Para mim, um facto apenas podia o justificar: a recusa de apertar a mão a um colega. É uma imagem muito negativa, prejudicial, dada pelo futebol francês ao mundo inteiro, incluindo às crianças. A meu ver, era suficiente para justificar um despedimento”, referiu.

Contudo, Thiriez lembrou que essa resolução não é responsabilidade sua e que “é ao presidente da Federação Francesa, Fernand Duchaussoy, que cabe tomar a decisão”.

Após a derrota com a África do Sul (3-1), na última jornada do Grupo A do Mundial2010, Domenech recusou cumprimentar Parreira, justificando-se com as críticas que o treinador brasileiro fez à forma como a França se qualificou.

Os “bleus” garantiram o apuramento no “play-off” com a República da Irlanda, com o golo decisivo a ser marcado por William Gallas depois de Thierry Henry ter ajeitado a bola com a mão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?