
O Botafogo está muito perto de conquistar o título de campeão brasileiro de 2024, mas a vitória do Palmeiras frente ao Cruzeiro adiou a festa alvinegra.
Durante grande parte da 37ª e penúltima jornada do Brasileirão, o Botafogo esteve perto de conquistar, de forma antecipada, o título de campeão brasileiro de 2024.
A equipa de Artur Jorge venceu o Internacional por 1-0, mas o Palmeiras de Abel Ferreira virou o resultado na partida frente ao Cruzeiro, vencendo por 2-1 no Mineirão e adiando a decisão do campeonato para a última jornada, no próximo domingo.
O Botafogo soma agora 76 pontos, contra 73 do Palmeiras. Um empate frente ao São Paulo, no Estádio Nilton Santos, garante o troféu ao clube Alvinegro.
O Botafogo marcou cedo, com Savarino a finalizar de primeira após um cruzamento de Thiago Almada, colocando a bola no canto da baliza defendida por Rochet.
Após o golo sofrido, o Internacional assumiu o controlo do jogo, pressionando a equipa do Botafogo e criando diversas oportunidades.
Adryelson desviou um remate perigoso e Enner Valencia ainda acertou na trave, mas a defesa do Botafogo conseguiu segurar a vantagem até ao final.
Num Mineirão sem público, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2-1, com o golo da vitória a surgir nos minutos finais.
Aos sete minutos, Matheus Pereira abriu o marcador para o Cruzeiro, e Maurício empatou para o Palmeiras aos 61 minutos. Aos 90 minutos, Estêvão marcou o golo da vitória para o Palmeiras.
Com este resultado, o Palmeiras precisa derrotar o Fluminense na última jornada e ficar à espera que o São Paulo vença o Botafogo. Qualquer outro resultado dará o título ao clube carioca.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.