
O Athletico Paranaense confirmou a descida à Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 1-0 com o Atlético-MG, este domingo, em Belo Horizonte. A derrota na última jornada deixou o Furacão com 42 pontos, na 17.ª posição, insuficiente para evitar a descida no ano do centenário do clube.
O destino do Athletico-PR, orientado pelo argentino Lucho González, antigo jogador do FC Porto, ficou definido, em parte, com a vitória expressiva do Bragantino sobre o Criciúma por 5-1. Este resultado permitiu ao Bragantino alcançar os 44 pontos e garantir a permanência na Série A.
O Fluminense foi outra equipa a escapar à descida na última jornada, graças a um triunfo por 1-0 frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque. O golo do avançado Serna assegurou os três pontos e colocou o clube carioca na 13.ª posição, com 46 pontos.
Entretanto, na luta pelo título, o Botafogo de Artur Jorge sagrou-se campeão brasileiro ao vencer o São Paulo por 2-1. Este triunfo garantiu a dobradinha para o clube carioca, que já havia conquistado a Taça Libertadores uma semana antes.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.