
Na antevisão do duelo com a Juventus para a Supertaça de Itália, Sérgio Conceição manteve o profissionalismo ao abordar o confronto com o filho Francisco, jogador da equipa adversária.
O novo treinador do AC Milan, Sérgio Conceição, demonstrou total profissionalismo na abordagem ao seu jogo de estreia pelos rossoneri. O técnico português, que substituiu Paulo Fonseca há poucos dias, defronta esta sexta-feira a Juventus nas meias-finais da Supertaça de Itália, num duelo que o colocará frente a frente com o filho Francisco Conceição.
"Em casa sou o pai, em campo sou um adversário e ele pensa o mesmo", afirmou o treinador português, desvalorizando qualquer carga emocional extra para o encontro. Apesar de estar debilitado com 39 graus de febre, Sérgio Conceição manteve o foco total na preparação do jogo.
O técnico português encontrou uma equipa recetiva às suas ideias, embora admita que o tempo de preparação tenha sido curto. "Encontrei uma equipa humilde, que quer aprender e perceber o que peço. Não sou mágico nem visionário, mas trabalho todos os dias para ter resultados", sublinhou o treinador de 50 anos.
O Milan terá pela frente uma Juventus que se destaca pela sua solidez defensiva. Sérgio Conceição reconhece a qualidade do adversário, mas garante que a sua equipa está preparada para ser incisiva e lutar pela vitória, num confronto entre dois dos clubes mais titulados nesta competição - a vecchia signora com nove troféus e os milaneses com sete.
O encontro está marcado para sexta-feira, às 19:00 (hora de Lisboa), em Riade, na Arábia Saudita. O vencedor deste duelo enfrentará na final o vencedor do embate entre Inter de Milão e Atalanta.