
Após a derrota do Farense frente ao Benfica (3-1) nos oitavos de final da Taça de Portugal, o guarda-redes Ricardo Velho destacou a boa organização da equipa na primeira parte e reforçou o foco nos objetivos do clube.
Ricardo Velho começou por elogiar o desempenho da equipa na primeira metade do encontro, sublinhando a organização defensiva que conseguiu limitar o poderio ofensivo do Benfica. "Uma bela primeira parte com a equipa bem organizada. A equipa fez o que estava combinado, houve poucas oportunidades de golo do Benfica", afirmou, reconhecendo, no entanto, que a equipa acabou por sentir o impacto dos golos sofridos na segunda parte.
O guardião destacou ainda o compromisso do grupo em analisar o desempenho para corrigir os erros e melhorar. "Fizemos o que achámos melhor no momento, agora é corrigir o que não foi tão bom. É ver o que fizemos bem porque também fizemos bem coisas", disse, mostrando confiança na capacidade de superação do plantel.
Num discurso focado na união do grupo, Ricardo Velho reforçou o papel da equipa na luta pelos objetivos da temporada. "O meu trabalho é puxar pela malta. O meu e dos onze que jogam e os nove do banco. Só em equipa vamos conquistar os objetivos", afirmou, destacando a importância de todos os elementos do plantel.
Confrontado sobre os rumores de um possível interesse do Benfica nos seus serviços, Ricardo Velho foi direto e evitou alimentar especulações. "Não posso dizer nada porque o meu foco é no Farense. Isso não é comigo. Ajudar a conquistar os objetivos", respondeu, colocando o desempenho do clube como a sua prioridade.
Alegadamente, o guarda-redes tem estado na mira das águias, de acordo com órgãos da imprensa nacional, mas a sua resposta reforçou o compromisso com o clube algarvio, que luta pela manutenção na I Liga.