O internacional brasileiro Ramires classificou hoje como “a maior alegria” da carreira a conquista do título de campeão português de futebol ao serviço do Benfica, um sentimento que vai carregar para “o resto da vida”.
Ramires, que se transferiu dos “encarnados” para os ingleses do Chelsea por 22 milhões de euros, falava em exclusivo à BenficaTV, a quem fez um curto balanço de um ano ao serviço do clube lisboeta.
“Cheguei, fui bem recebido, ganhei títulos. A maior alegria da minha vida foi ganhar um título nacional por um clube. Vou carregar isso o resto da vida”, disse o médio internacional brasileiro, de 23 anos.
Para Ramires, a passagem pelo Benfica foi “muito importante, porque lhe abriu ''as portas da Europa”, sendo por isso “um dos clubes mais importantes” na sua carreira de futebolista profissional, na qual também representou o Joineville e o Cruzeiro.
“Quero agradecer aos responsáveis e à torcida [adeptos] que jogou junto com a equipa, que soube ter paciência e nunca falhou com o apoio”, disse, acrescentando: “Muitos não têm a noção da grandeza do clube. Tem de se estar aqui para ver como é”.
Ramires, que elegeu como um dos momentos altos da sua passagem pelos ''encarnados'' o primeiro golo apontado com a camisola do clube – frente ao Vitória, em Guimarães (vitória 1-0) –, admitiu ainda que gostaria de ''voltar um dia ao Benfica''.
O médio integrou a seleção brasileira que participou na fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2010, na África do Sul.