loading

Haaland assina renovação recorde com o City e fica mais uma década em Manchester

O avançado norueguês Erling Haaland vai manter-se mais uma década no Manchester City, depois de ter assinado um contrato recorde com os ‘citizens’ até junho de 2034.

Haaland assina renovação recorde com o City e fica mais uma década em Manchester
Manchester City

Depois de duas temporadas e meia a bater recordes de golos no City e na Liga inglesa, Erling Haaland assinou o mais longo contrato da história do emblema de Manchester e um dos mais longos da história da Premier League, rivalizando com Cole Palmer, Enzo Fernandez (ex-Benfica) e Mykhailo Mudryk, todos do Chelsea, que também se comprometeram por cerca de nove anos.

“Estou muito feliz por ter assinado o meu novo contrato e poder passar ainda mais tempo neste grande clube. Quero continuar a desenvolver-me, continuar a trabalhar para melhorar e tentar dar o meu melhor para tentar ajudar-nos a alcançar mais sucesso no futuro”, disse Haaland, em declarações divulgadas pelo Manchester City.

O jogador de 24 anos vai continuar assim a ser colega de equipa dos portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes no histórico tetracampeão inglês, feito inédito que o City alcançou na última temporada.

“Quero também agradecer ao Pep Guardiola, à sua equipa técnica, aos meus companheiros de equipa e a todos no clube, pois todos me ajudaram muito nos últimos anos. Fizeram deste um lugar tão especial para se estar e agora sou City, independentemente do que aconteça”, garantiu o internacional norueguês.

Em duas épocas e meia, Haaland leva 111 golos em 125 jogos pelo Manchester City, um número ainda longe dos 260 alcançados pelo argentino Aguero, recordista, que passou precisamente uma década no clube.

Além de já ter conquistado uma Liga dos Campeões e duas Premier Leagues, Haaland bateu recordes logo na sua primeira temporada na equipa de Manchester, quando chegou aos 52 golos em todas as provas.

A anterior melhor marca de golos numa só época no City pertencia a Tommy Johnstone (38) e já durava desde 1928/29.

Na Premier League, Haaland também já deixou a sua marca, ao marcar 36 golos na sua temporada de estreia (2022/23), vencendo o título de melhor marcador e superando o recorde de mais golos numa edição da prova, algo que pertencia aos históricos Alan Shearer e Andy Cole, com 34.

Antes de chegar ao Etihad (nome do estádio do City), o norueguês defendeu as cores do Borussia Dortmund, Salzburgo e Molde.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?