
O presidente do Santos anunciou regresso de Neymar ao clube que o formou. Craque brasileiro deixa Al-Hilal e assina até 2025.
O Santos oficializou o regresso de Neymar ao clube, quase 12 anos depois da sua saída para o Barcelona. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, anunciou a contratação do craque brasileiro através de um vídeo publicado nas redes sociais.
"Chegou a hora de você voltar para o seu povo, para a sua casa, para o nosso clube do coração. Seja bem-vindo, Menino Ney, Menino da Vila", afirmou o dirigente.
Neymar, que completará 33 anos na próxima semana, rescindiu contrato com o Al-Hilal da Arábia Saudita, onde disputou apenas sete jogos desde agosto de 2023 devido a lesões. O avançado regressa assim ao clube onde se formou e se tornou uma estrela mundial.
O internacional brasileiro estreou-se pela equipa principal do Santos em 2009, com apenas 17 anos. Nos quatro anos seguintes, conquistou seis títulos pelo clube, incluindo a Taça Libertadores em 2011, antes de ser transferido para o Barcelona por 88 milhões de euros em 2013.
Após passagens pelo Barcelona e Paris Saint-Germain, onde se tornou o jogador mais caro da história numa transferência de 222 milhões de euros, Neymar regressa ao Santos com o objetivo de recuperar a sua melhor forma e preparar-se para o Mundial de 2026.
Segundo a imprensa brasileira, o contrato de Neymar com o Santos será válido até meados de 2025, com opção de prolongamento. O clube, que foi relegado para a Série B do Brasileirão na última temporada, espera que o regresso do seu maior ídolo ajude na reconstrução da equipa.
O Santos prepara uma série de ações para celebrar o regresso de Neymar ao clube, incluindo um evento no estádio do Pacaembu, onde o jogador fez a sua estreia profissional e conquistou a Taça Libertadores em 2011.