
O Rio Ave venceu o São João de Ver por 2-1, com um golo nos descontos de Clayton, e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Petit destacou a importância da vitória.
O Rio Ave garantiu esta quarta-feira o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o São João de Ver, da Liga 3, por 2-1, num jogo disputado no Estádio dos Arcos. A equipa de Petit só resolveu a eliminatória nos descontos, graças a um golo de Clayton aos 90+8 minutos, após um encontro complicado contra o emblema do concelho de Santa Maria da Feira.
No final da partida, Petit, treinador do Rio Ave, não escondeu o alívio pela vitória, mas reconheceu as dificuldades enfrentadas pela sua equipa. “Dou os parabéns ao São João de Ver pelo trajeto que fez nesta Taça de Portugal e aos seus adeptos por terem ajudado à festa do jogo”, afirmou o técnico, elogiando o adversário.
Petit admitiu que o Rio Ave não entrou bem no jogo, algo que atribuiu ao desgaste físico e mental após o recente encontro com o FC Porto, para a I Liga. “Já tinha visto um jogo desta equipa e sabia bem as dificuldades que nos podiam criar. É uma equipa com bons princípios. Nós vínhamos de um jogo desgastante frente ao FC Porto, há poucos dias, e não entrámos bem neste desafio. Demos muito espaço ao adversário, que jogou sempre com mais tranquilidade”, explicou.
O treinador destacou ainda a falta de critério da sua equipa, que perdeu muitas bolas e teve dificuldades em impor o seu jogo. “Ainda conseguimos fazer o empate na primeira parte, mas a equipa não teve muito critério. Perdemos muitas vezes a bola”, admitiu.
Na segunda parte, o Rio Ave mostrou uma atitude mais intensa e conseguiu criar mais perigo, culminando no golo da vitória já nos descontos. “Na segunda parte melhorámos, fomos mais intensos, e acabámos por ser felizes ao marcar na parte final”, disse Petit, reconhecendo a sorte no momento decisivo.
O técnico sublinhou a importância de alcançar as meias-finais, independentemente do adversário que surgir no caminho. “Queríamos muito passar esta eliminatória, conseguimos o objetivo, e agora, seja frente ao Gil Vicente ou frente ao Sporting [nas meias-finais], vamos estar preparados”, garantiu.
Clayton, autor do golo da vitória, foi um dos nomes mais destacados por Petit. O avançado brasileiro tem sido uma peça fundamental no ataque do Rio Ave nesta temporada. “[O Clayton] Tem sido um jogador muito importante para nós. Está a fazer um bom campeonato, com uma boa média de golos, e esperamos que continue a fazer o seu trabalho e ajudar a equipa”, afirmou o treinador.
Ao eliminar o São João de Ver, o Rio Ave vai defrontar o vencedor do embate entre os também primodivisionários Gil Vicente e Sporting nas meias-finais.