
O Santos derrotou o Noroeste-SP, por 3-0, na Vila Belmiro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Paulista, mantendo a liderança do Grupo B. Neymar teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo.
O Santos continua a sua marcha triunfal rumo aos quartos-de-final do Campeonato Paulista após uma vitória convincente por 3-0 sobre o Noroeste-SP na Vila Belmiro. A equipa da casa dominou o jogo desde o apito inicial, com golos de Guilherme, Tiquinho Soares (ex-FC Porto) e Thaciano, que garantiram os três pontos para os comandados de Pedro Caixinha.
O avançado Neymar, a estrela maior do Santos, teve uma atuação discreta neste encontro. Apesar de ter protagonizado alguns lances de qualidade no início da partida, incluindo um "chapéu mágico", o craque brasileiro foi alvo de uma marcação cerrada por parte dos médios adversários. A sua participação no jogo terminou quando foi substituído na segunda parte, saindo do relvado sob aplausos dos adeptos presentes.
Com este triunfo, o Santos soma agora 15 pontos, consolidando a posição no topo do Grupo B do Paulistão. A equipa de Pedro Caixinha está agora bem encaminhada para garantir a passagem à fase seguinte da competição.
Por outro lado, o Noroeste viu a sua situação agravar-se ainda mais. A equipa de Bauru manteve-se nos 7 pontos, estando fora da zona de despromoção apenas devido à diferença de golos. Com apenas uma jornada por disputar na fase de grupos, o Noroeste terá uma tarefa hercúlea para garantir a sua permanência na elite do futebol paulista.
O próximo jogo do Santos será frente ao Inter de Limeira, num jogo que poderá confirmar definitivamente a sua presença nos quartos-de-final. Quanto ao Noroeste, a equipa jogo frente à Portuguesa num jogo crucial para a sua sobrevivência na competição.